quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SETOR JUVENTUDE DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA ENVIA CARTA DE PÊSAMES PELAS MORTES DOS JOVENS IGOR E MAIARA

O Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza escrevou ontem, 29 de janeiro, uma carta de pesar pelas mortes dos jovens Igor Andrade e Ingrid Maiara. Na carta os jovens expressar solidariedade para com as famílias das vitimas e afirmam que eles estão vivos na memória de todos os jovens da Arquidiocese de Fortaleza.

Leia íntregra da carta:

Em nome do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza (SEJAF) queremos demonstrar a nossa dor, nosso luto, nossa tristeza e também indignação pela perda desses jovens Igor Andrade e Ingrid Maiara, mas temos a certeza de que agora eles estão nas mãos de Deus.
Toda a Arquidiocese de Fortaleza e os diversos organismos de juventudes da nossa Igreja perdem com esse triste fato, precisamos abrir os olhos e despertar pela necessidade da luta constante pela vida e pela paz.
A morte de Igor e Maiara representam também uma morte para a nossa sociedade, que cada vez mais se afasta de Deus, queremos nos comprometer com a luta pela memória dos dois e trabalhar para que outras mortes como essas não se repitam.
Manifestamos nosso pesar e nossa solidariedade para com as famílias e afirmamos que todos os jovens católicos de Fortaleza abraçam e rezam para que Deus possa dar o conforto aos parentes e amigos de Igor e Maiara, perdemos a presença física dos dois, mas ganhamos dois intercessores junto a Deus e a certeza de que eles estão vivos em nossa memória é que deve nos guiar.
Podemos dizer que agora o verdadeiro sentimento neste momento é a saudade, a dor da perda de dois jovens com futuros brilhantes pela frente, mas também devemos nos lembrar dos momentos felizes que esses jovens trouxeram a nossas vidas e que agora ao lado do Pai fica saudade, mas sempre a lembrança deles próximos de nós.
É com imenso pesar que o Setor Juventude, presta sua solidariedade á famílias das vítimas e a todos os moradores do Bairro Ellery neste momento de dor. Estamos unidos, na oração, aos familiares, aos amigos, e também a toda a Comunidade do Bairro Ellery que passa por esse momento.

Atenciosamente,

Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza.



Nenhum comentário: