domingo, 27 de janeiro de 2013

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES REALIZA ASSEMBLEIA





 
Com a participação de representantes de todas as pastorais  e movimentos e sob a coordenação do pároco Gabriel Mendoza Morales, a paróquia São João Eudes realizou, na manhã de hoje,  na casa de formação dos Eudistas, uma assembleia para discutir o planejamento paroquial a partir de cinco urgências pastorais propostas pela Arquidiocese de Fortaleza. Esse planejamento tem por objetivo evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (cf. Jo 10,10), rumo ao reino definitivo.
O encontro que começou por volta das 9 horas, depois da Liturgia das Horas  e de um café comunitário, foi iniciado com a apresentação  da primeira urgência pastoral daa nossa Arquidicioce, e como a Paróquia vai desenvolver seu trabalho de evangelização dentro  de cada uma das cinco urgências. No final , foi apresentado aos presentes o cronograma de atividades da Paróquia para 2013.

VISITA PASTORAL

O ponto alto da programação da Paróquia para este ano será, sem sombra de dúvidas, a visita pastora de dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza e seus bispos auxiliares, que acontecerá de 14 a 17 de novembro.  A visita será iniciada com uma celebração eucarística, às 19 horas, na Igreja Matriz (Menino Deus), localizada nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Luciano Cavalcante. É a primeira visita, desde que a Paróquia São João Eudes foi criada, há 10 anos, o que é  motivo de grande alegria para os paroquianos que vão receber pela prmeira vez,  a visita pastoral  de seu Pastor.    

Nenhum comentário: