quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CARDEAL RYLKO VISITA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM NESTE FIM DE SEMANA



O Presidente do pontifício Conselho para os Leigos (PLC), cardeal Stanislaw Rylko, visitará a Comunidade Católica Shalom dos dias 1º a 4 de fevereiro.
No sábado, dia 2, o purpurado atenderá a imprensa em entrevista coletiva na Diaconia Shalom (Aquiraz-CE), sede do Governo Geral da instituição, às 17h. Logo em seguida haverá apresentação do espetáculo “Encontro”, seguida de missa onde será abençoada a pedra fundamental da Igreja da Diaconia. A organização estima que pelo menos seis mil pessoas compareçam às atividades.
O Cardeal Rylko é o responsável e um dos mentores da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá neste ano de 23 a 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro com a presença do papa Bento XVI. É também o responsável pelo acompanhamento mundial das expressões leigas na Igreja. Foi cardeal Rylko quem seguiu todo o processo de reconhecimento da Comunidade Católica Shalom como uma Associação Internacional Privada de Fieis.

Espetáculo “Encontro”

Uma superestrutura será montada na Diaconia Geral para a apresentação do espetáculo.
“O Encontro narra a história de um jovem e sua trajetória de vida. Em cada encontro que o personagem vive, vai sendo introduzido em uma nova fase de sua vida. O primeiro Encontro é com o ‘Amor’, em seguida o encontro com o ‘O Outro’, o terceiro encontro é com a ‘Fragilidade Humana’ e, por fim, o encontro com a morte e a descoberta que a existência humana não pode reduzir-se a essa terra”, conta Wilde Fábio, diretor e roteirista do espetáculo que foi apresentado pela primeira vez no aniversário de 30 anos da Comunidade Shalom.

Igreja da Diaconia Geral

A Igreja da Diaconia Geral está sendo projetada para acolher 1000 pessoas sentadas. Em seu interior comportará Capela dedicada à Mãe de Deus, Capela do Santíssimo Sacramento, Capela da Reconciliação e sacristia.
Atualmente uma média de 80 missionários reside na Diaconia Geral, local onde através de assessorias e secretarias o Governo Geral acompanha as missões da instituição presente em 18 países e em 50 cidades no Brasil.

Cardeal Stanislaw Rylko

Stanisław Ryłko é um cardeal polonês e presidente do Pontifício Conselho para os Leigos no Vaticano.
Foi ordenado sacerdote em 30 de março de 1969 pelo então Arcebispo de Cracóvia, Karol Wojtyła, futuro Papa João Paulo II. Completou seu doutorado em 1978, em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Em 20 de dezembro de 1995 foi nomeado secretário do Pontifício Conselho para os Leigos e eleito arcebispo titular de Novica. Em 6 de janeiro de 1996 recebeu a ordenação episcopal das mãos de João Paulo II.
Foi criado cardeal pelo Papa Bento XVI, no Consistório de 2007, em 24 de novembro, na Basílica de São Pedro, recebendo a diaconia do Sagrado Coração do Cristo Rei. Nesse mesmo consistório foi criado cardeal o brasileiro Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo.

SERVIÇO

Visita de Cardeal Rylko à Comunidade Católica Shalom
Sábado, dia 2 de fevereiro de 2013
Endereço: Diaconia Geral Shalom – CE-040 – Km 16, s/n.
Divinéia – Aquiraz – CE. / CEP: 61700-000
17h – Entrevista Coletiva
18h00 – Espetáculo “Encontro”
19h30 – Celebração Eucarística com bênção da pedra fundamental da Igreja da Diaconia Geral.
Mais informações: 85 8172.3283.

Por Vanderlúcio Souza- Assessoria de Comunicação.
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza


Nenhum comentário: