domingo, 27 de janeiro de 2013

A SALVAÇÃO CONTINUA PARA CADA DISCÍPULO DE CRISTO, DESTACA PAPA



O Papa Bento XVI reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro neste domingo, 27, para rezar o Angelus. Em suas reflexões antes da oração mariana, o Santo Padre lembrou que o domingo é dia de repouso e de estar com a família, mas primeiramente é dia para dedicar-se ao Senhor, participando da Eucaristia.

Acesse
NA ÌNTEGRA: Palavras do Papa antes do Angelus – 27/01/2013


Bento XVI citou ainda a capacidade de escutar a Palavra de Deus diante do tempo “disperso e distraído” da atualidade. Ele destacou que antes de poder falar de Deus e com Deus, é preciso escutá-Lo.

“A liturgia da Igreja é a ‘escola’ desta escuta do Senhor que nos fala. Enfim, nos diz que cada momento pode se transformar em um “hoje” propício para a nossa conversão. Cada dia (kathēmeran) pode se transformar no hoje salvífico, porque a salvação é história que continua para a Igreja e para cada um dos discípulos de Cristo”.

Segundo o Pontífice, este é o sentido cristão da expressão “carpe diem”, que significa “aproveitar o dia”. No caso, refere-se a aproveitar o hoje em que Deus chama cada um para doar-lhes a salvação.

O Santo Padre terminou pedindo que a Virgem Maria seja sempre o modelo e a guia de cada um no processo de saber reconhecer e acolher a presença de Deus a cada dia.

Jéssica Marçal/Canção Nova Notícias

Nenhum comentário: