"As vocações sacerdotais e religiosas nascem da experiência do encontro pessoal com Cristo, do diálogo sincero e familiar com Ele", diz o Papa
O Vaticano publicou neste sábado, 15, a mensagem do Papa Bento XVI para o 50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que será celebrado no 4º Domingo de Páscoa, em 21 de abril de 2013. Na mensagem, o Santo Padre reflete o tema: “Vocações, sinal de esperança fundada na fé” e explica que a esperança e a fé estão unidas a uma resposta eficaz ao chamado de Cristo.
“Este itinerário, que torna uma pessoa capaz de acolher a chamada de Deus, é possível no âmbito de comunidades cristãs que vivem uma intensa atmosfera de fé, um generoso testemunho de adesão ao Evangelho.”
Bento XVI lembra que Cristo continua passando no dia-a-dia das pessoas chamando-as ao Seu seguimento e, que a resposta à vocação passa pela renúncia de si mesmo.
“Para acolher este convite, é preciso deixar de escolher por si mesmo o próprio caminho. Segui-Lo significa entranhar a própria vontade na vontade de Jesus, dar-Lhe verdadeiramente a precedência”
O papa ressaltou que a resposta à vocação sacerdotal ou à vida consagrada é um dos frutos mais maduros que a comunidade cristã pode oferecer e está ligado ao testemunho dos presbíteros e religiosos.
Por fim, o Pontífice dirigiu-se aos jovens, encorajando-os a responderem com generosidade aos apelos de Cristo, para uma vida totalmente entregue a Ele e aos irmãos.
Amados jovens, não tenhais medo de O seguir e de percorrer os caminhos exigentes e corajosos da caridade e do compromisso generoso. Sereis felizes por servir, sereis testemunhas daquela alegria que o mundo não pode dar, sereis chamas vivas de um amor infinito e eterno, aprendereis a ‘dar a razão da vossa esperança’ (1 Ped 3,15).”
André Luiz/Canção Nova Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário