quinta-feira, 8 de novembro de 2012
REGIÃO EPISCOPAL NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO REALIZA GRANDE FESTA PARA A JUVENTUDE
A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Fortaleza (CE) realizará uma grande festa para as juventudes no próximo dia 11 de novembro, às 17 horas, no Polo de Lazer do Conjunto Esperança, em Celebração ao Dia Nacional da Juventude (DNJ), que este ano tem como tema “Juventude e Vida” e como lema “Que vida vale a pena ser vivida?”.
Quatro bandas da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição irão se apresentar no DNJ: Ministério Magis, Rockalto, Incógnita e Tautobios. Entre uma apresentação e outra, serão feitas reflexões e manifestações artísticas, como leitura de poesias e exibição de vídeos. Para quem quiser acompanhar tudo o que está acontecendo, foi criada uma página no Facebook. Fotos dos encontros, notícias e trechos do material contido nos subsídios podem ser encontrados lá.
Projetos de vida
Ramiles Soares, articulador da PJ e do Setor Juventude da Região Nossa Senhora da Conceição, explica que o DNJ deste ano propõe que os (as) jovens pensem e comecem a escrever seus projetos de vida a partir do lema “Que vida vale a pena ser vivida?”. Ou seja, refletir e “colocar no papel” tudo aquilo que ele(a) pensa sobre o futuro dele(a), partindo de um diálogo com Deus e pensando no pessoal e no comunitário.
A intenção do Conselho Paroquial da Juventude da Paróquia do Mondubim (CPJ), órgão que está coordenando o evento, é ir até as bases, aprofundar o debate que o DNJ nos propõe neste ano. De acordo com Alan Cavalcante, um dos coordenadores do CPJ, é importante que o jovem se perceba protagonista da ação pastoral, conhecendo a sua vida e as vidas das juventudes que nos cercam.
Pré - DNJ na Região Nossa Senhora da Conceição
Como preparação para o DNJ, diversas ações voltadas para a formação e animação pastoral foram desenvolvidas. Elas ficaram conhecidas como os Pré-DNJs. Mais quer apenas informar sobre o tema, os encontros preparatórios discutiram a realidade local, tendo em vista o fortalecimento da ação juvenil nessas áreas. Crismandos puderam debater sobre os atuais desafios que se apresentam aos jovens e de que forma eles podem ser promotores da vida nos espaços em que atuam.
O Grupo Paroquial de Jovens Universitários se reuniu para refletir à luz da temática do DNJ. O extermínio da juventude foi discutido de maneira dinâmica a fim de que os participantes pudessem se sensibilizar com o assunto. Jovens de mais três comunidades também fizeram o mesmo nas últimas semanas, sempre se reunindo em torno de temáticas que fazem parte do seu cotidiano.
Informações - Alan Cavalcante (coordenador do CPJ): (85) 8779.5828 ou Netinha (assessora do CPJ): (85) 8819.2523.
http://www.facebook.com/DiaNacionalDaJuventudeDnj
http://juventudesmondubim.blogspot.com.br/
Fonte; Pascom da Arquidiocese de Fortaleza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário