quarta-feira, 28 de novembro de 2012

PASTORAL DA AIDS CELEBRA SANTA MISSA PELO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A DOENÇA



No dia 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Luta contra Aids e em Fortaleza A Pastoral da Aids celebrará uma Santa Missa na Capela Nossa Senhora de Lourdes, Bairro Presidente Kennedy, às 19 horas. Confira os eventos que farão alusão ao Dia Mundial de Luta contra Aids:
Dia 30 de novembro, sexta-feira, será realizado o III Fórum de Assistência as Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, promovido pela Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (RNP), no Hotel Mareiro, na Beira Mar; No dia 1º de dezembro, das 8h às 17h, na Praça do Ferreira, será realizado um dia de Mobilização promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza com a participação do Movimento de Luta contra AIDS do Ceará, do qual a Pastoral da AIDS faz parte; Às 19h, na Capela Nossa Senhora de Lourdes, Rua Haroldo Torres, Bairro Presidente Kennedy, acontecerá uma Celebração Eucarística pelo Dia Mundial de luta contra Aids; Dia 2 de dezembro, às 8h, os integrantes da Pastoral da AIDS da Arquidiocese de Fortaleza participarão da Missa na TVC. No dia 6 de dezembro, às 14h30min, Audiência Pública na Assembleia Legislativa.
Pastoral da Aids
A Pastoral da Aids é um serviço da Igreja Católica que atua especificamente no campo da Aids. Por isso mobiliza a Campanha Nacional de Incentivo ao teste da Aids. A Campanha tem como objetivo informar e orientar a comunidade sobre a importância de fazer o teste da Aids, mesmo sem ter sintomas da doença. Além deste cuidado de prevenção, a iniciativa também pretende promover uma grande mobilização para que as pessoas incentivem as outras a fazerem o teste. Cerca de 250 mil brasileiros convivem com HIV sem saber, pois nunca fizeram o teste da Aids. Grande parte da população nunca se testou. Muitas pessoas recebem o diagnóstico quando já estão doentes. Por causa disso, 17% vão a óbito no 1º ano do diagnóstico. O diagnóstico precoce torna o tratamento mais eficiente, evita doenças e garante qualidade de vida.
Missão
Evangelizar homens e mulheres estando atenta as necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalhar na prevenção e contribuir com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a Aids.
Compromisso
É o serviço de prevenção ao HIV e assistência aos soropositivos: a igreja assume este serviço e, sem preconceitos, acolhe, acompanha e defende os direitos daqueles e daquelas que foram infectados pela Aids. E a conscientização dos valores evangélicos, sendo presença misericordiosa e promovendo a vida como bem maior (Diretrizes Gerais da CNBB 2003-2006, n. 123).
Contatos (85) 88219916, com Jaqueline ou 86225041, com Cristiane. A Pastoral da Aids Regional Nordeste I tem sua sede na Rua Tenente Marques, 131 – Presidente Kenedy – Fortaleza – CE.
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: