sexta-feira, 23 de novembro de 2012

PAPA RECEBE TAMBÉM EM AUDIÊNCIA O PRESIDENTE DO LIBANO


O Presidente trouxe alguns presentes para o Santo Padre, incluindo um grande álbum de fotos que reconstitui as etapas da recente viagem apostólica ao Líbano
Cidade do Vaticano, sexta-feira, 23 de novembro de 2012 (ZENIT.org) – Há pouco mais de dois meses da visita de Bento XVI ao país dos Cedros, o Santo Padre encontrou novamente o Presidente da República do Líbano, Michel Sleiman, e o recebeu esta manhã em Audiência no Palácio Apostólico Vaticano.
O presidente chegou à capital para presenciar amanhã, vigília da Solenidade de Cristo Rei, junto com uma delegação de aproximadamente 500 libaneses, o Consistório na Basílica Vaticana para a criação de 6 novos cardeais, incluindo o Patriarca maronita Béchara Boutros Raï.
Conforme relatado pela Agência Fides, também estará presente no Consistório Ghalib Abu Zeinab, responsável pelas relações com os cristãos do partido Hezbollah. Já no passado 9 de novembro, uma delegação do Hezbollah tinha ido para o Patriarcado Maronita de Bkerke, perto de Beirute, para felicitar o patriarca pela sua nomeação.
Para agradecer o Papa pela eleição cardinalícia do patriarca Raï - demonstração de “apoio da Santa Sé ao Líbano multi-religioso", como declara o jornal em língua francesa do Líbano L’Orient-Le tour – e pela visita de setembro, o Presidente Sleiman trouxe ao Pontífice alguns presentes. Entre os quais: uma imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus de arte antiga e um grande álbum de fotos que recolhe as mais bonitas fotografias da viagem apostólica ao Líbano.
Depois dos 15 minutos de conversação privada, o Papa e o Chefe de Estado viveram um momento público com um tom “familiar” diante dos fotógrafos e dos repórteres, esfolheando e comentando juntos o grande álbum que refazia as etapas principais da viagem.
(Trad.TS)

Nenhum comentário: