sexta-feira, 2 de novembro de 2012

COM 50 MIL FIÉIS, PADRE MARCELO INAUGURA NOVO TEMPLO EM SÃO PAULO


PUBLICIDADE
BRUNA BORGES
GASTÓN GUILLAUX
MIGUEL MARTINS
DE SÃO PAULO

O Santuário Mãe de Deus, maior templo católico do país, foi inaugurado nesta sexta-feira (2).
A nova sede da Diocese de Santo Amaro, onde atua o padre Marcelo Rossi, recebeu em sua primeira missa 50 mil pessoas, segundo estimativa da GCM (Guarda Civil Metropolitana).
Este número considera apenas os espectadores que estavam na área do templo. A GCM não contabilizou os fiéis que não conseguiram entrar no santuário.
A avenida Interlagos, que foi fechada durante a missa, estava tomada por pessoas.
O número de presentes foi bem acima do previsto. A Prefeitura de São Paulo havia concedido uma autorização parcial para o funcionamento com lotação máxima de 20 mil espectadores.
"A prefeitura já sabia que poderia ser [um número superior] porque era inauguração. Depois volta-se ao normal", afirmou Marcelo Rossi.
Estiveram presentes o governador Geraldo Alckmin e sua mulher, o prefeito Gilberto Kassab, o ministro Alexandre Padilha (Saúde), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) e o ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho.

Padre Marcelo abre maior templo católico do Brasil

 Ver em tamanho maior »
Reinaldo Canato/Folhapress
AnteriorPróxima
Novo palco das missas do padre Marcelo Rossi, o Santuário Mãe de Deus em Interlagos, na zona sul de SP, será o maior templo católico do país
Entre as autoridades religiosas, estavam o representante do papa no Brasil, dom Giovanni d'Aniello, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Scherer e o bispo de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo, líder espiritual de Marcelo Rossi.
Cerca de 60 pessoas passaram mal e receberam atendimento médico, segundo a organização do evento. Ninguém precisou ser encaminhado ao hospital.
Havia apenas uma viatura do Corpo de Bombeiros e oito membros da corporação durante a missa.
Após quase oito anos de construção, o templo foi inaugurado sem estar concluído. Questionado sobre a previsão de término da obra, Marcelo Rossi disse "quando Deus quiser". Sua previsão é que a obra esteja terminada de cinco a dez anos. Pronto, o templo poderá receber até 100 mil fiéis.

Fonte: Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: