Uma explosão de alegria, de um mar de gente que tomou conta do aterro da Praia de Iracema, nesta tarde-noite, quando foi anunciado o nome do padre Reginaldo Manzotti que, pela quinta vez consecutiva consegue juntar um número significativo de fiéis católicos.
O relógio marcava 18 horas, quando ele chegou ao palco montado na Avenida-Beira Mar, nas proximidades do Ideal Clube. A sua primeira fala foi para pedir uma salva de palmas para o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio A. Tosi Marques, no que foi atendido e pediu que as palmas fossem também para os bispos auxiliares - dom Rosalvo Cordeiro Leite e dom José Luís - e deu início a uma celebração eucarística.
Na sua homília, o padre Reginaldo Manzotti fez indagações aos que ali se encontravam se tinham levados os seus filhos, "que levantem os braços". Isso depois de relatar que "é grande o número de jovens que está tentando o suicídio". Depois falou sobre as novelas, especialmente Avenida Brasil, que parou o País, ontem.
APRESENTAÇÃO
Flashes de José Maria Melo, hoje, no aterro da Praia de Iracema . 1) Uma multidão incalculável tomou conta do aterro da Praia de Iracema; 2) Ambulantes vendendo fotos do padre Reginaldo Manzotti; 3) PMs circulando no meio da multidão, dando segurança aos que foram para o aterro; 4) Uma criança no ombro do pai; 5) Uma jovem, com uma blusa do evento, com um banquinho, procura uma melhor posição para ver a apresentação do padre Reginaldo Manzotti e 6) Pessoas à procura de um melhor lugar, subiram num caminhão e formaram uma pirâmide. 
Depois da celebração eucarística, o padre Reginaldo Manzotti fez uma apresentação, com músicas dos seus CDs, como "Foi Deus que fez você", da cantora cearense Amelinha. Antes de cantar essa música, Manzotti disse que estava autografado o seu mais novo disco, quando de repente apareceu uma senhora pedindo para que ele autografasse o seu CD, que "era pirata". Antes mesmo do disco estar nas lojas, "eles já estão sendo pirateados".
OUTRAS ATRAÇÕES
Antecipando-se ao padre Reginaldo Manzotti, outros cantores católicos se apresentaram hoje, no aterro da Praia de Iracema, como o padre Evaldo Trevisan, da TV Século 21, que durante a sua apresentação distribuiu flores com os presentes, e Isaías Luciano, da Comunidade Católica Shalom.
LIVRO
Várias faixas foram colocadas na área e nas proximidades anunciando para esta tarde, às 16 horas, uma tarde de autógrafos de "Feridas da Alma", o mais novo livro do padre Reginaldo Manzotti, que acontecerá na Livraria Cultura, no Varanda Mall.
Nenhum comentário:
Postar um comentário