Com o tema “Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população!” a Paróquia de São Francisco das Chagas, juntamente com os movimentos sociais irá às ruas de Canindé com a realização do Grito dos Excluídos, amanhã, dia 7, para mostrar a realidade que normalmente o desfile civil não mostra. Fazer ecoar na cidade os gritos emudecidos por um sistema incapaz de suprir as necessidades básicas dos cidadãos.
O Grito dos Excluídos lançado pela CNBB, é uma manifestação popular carregada de simbolismo. É um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos/as excluídos/as.
A programação do Grito dos Excluídos em Canindé será:
Às 6h30min – Concentração em frente à capela de São Tarcísio;
Às 7h30min – Saída em caminhada pelas ruas Gervásio Martins, Joaquim Magalhães e Trav. Monsenhor Zezinho, Tabelião Facundo e encerrando com um caldo comunitário na Praça do Leão em frente à Crede 7.
Acontecerá como novidade este ano três paradas, três Gritos:
O primeiro é pelo voto livre e consciente – representantes da Igreja Católica;
O Segundo é pela classe dos agricultores, sem terra, sem teto e sem condições mínimas exercerem um trabalho de produção agrícola familiar;
O terceiro é pelos funcionários e servidores públicos – que trabalham, não são devidamente remunerados e ainda sofrem o desprezo das autoridades governamentais;
Movimentos que participarão da 18ª edição do Grito dos Excluídos 2012: Igreja, Sindicato dos Servidores Públicos. Sindicato dos Trabalhadores Rurais, MST, Fórum dos Assentados e Pastorais Sociais. Informações pelo telefone (85) 3343 0017 no Santuário e Paróquia de Canindé.
Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário