De Brasília, chegou Maria Cecília Rover, assessora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que veio participar como observadora, da III Romaria dos Catequistas do Regional Nordeste I, que começa esta noite na Diocese de Sobral, cidade a 233 quilômetros distante de Fortaleza e que tem como bispo dom Odeli José Magri. Ela foi recepcionada no Aeroporto Internacional Pinto Martins pela irmã Rosália Alencar, secretaria executiva do Regional. Dali, as duas viajaram para a Princesa do Norte, que está esperando 5 mil catequistas das nove dioceses do Ceará. Para se ter uma ideia, só de Fortaleza, segundo informações dos cooordenadores do grupo da Arquidiocese da Capital, estão saindo vários ônibus, com uma caravana organizada pelo padre Gilson Soares.
EXPECTATIVA
Para a assessora da CNBB, Maria Cecília Rover, "Esse é um motivo muito grande para uma catequese mais renovada, uma catequese que realmente seja de iniciação à vida cristã.Assim como a romaria é um processo que se faz passo a passo até se chegar ao destino, até atingir o seu objetivo, que a catequese vá também aos poucos fazendo os seus passos e que chegue aonde todos nós queremos que é a maturidade da fé, vivendo em comunidade".
PREPARAÇÃO
A III Romaria da Catequese acontecerá esta noite, numa área em frente a Universidade Vale do Acaraú (UVA), começando com uma celebração eucarística. Na oportunidade será prestada uma homenagem a dom José Tupinambá da Frota, ex-bispo de Sobral, pelo muito que ele fez pela formação humana e catequética não só daquele município como de toda Região Norte do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário