quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE TÍTULO DE CIDADÃO DE FORTALEZA A DOIS BISPOS
































































































































A Câmara Municipal de Fortaleza concedeu, na noite passada, o título de Cidadão de Fortaleza a dom Plinio José da Luz Silva, bispo de Picos (PI) e dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, ex-bispos auxiliares de nossa Capital. A proposta foi do vereador Joaquim Rocha, do Partido Verde (PV).
Para justificar a concessão do título, o vereador Joaquim Rocha disse: “Na atuação na Arquidiocese de Fortaleza os bispos imprimiram em seu trabalho a marca dos princípios cristãos, que trazem consigo os lemas episcopais da evangelização e caridade”. O parlamentar ressaltou ainda a satisfação em reconhecer a trajetória dos religiosos na Capital, sempre comprometidos com as causas das comunidades.
Dom Plínio José Luz, natural de Pacoti, agradecendo o Título à Câmara relembrou as experiências nas comunidades fortalezenses. Como pároco da Igreja São Francisco de Assis, vivenciou as dificuldades das famílias no período chuvoso e a mobilização da comunidade para a construção da casa paroquial. “É uma honra ser reconhecido pela Câmara como cidadão desta cidade”.
Destacando o jeito simples, alegre e acolhedor do fortalezense, o paulistano Dom Sérgio da Rocha, como novo cidadão fortalezense, ressaltou a sua identificação com Capital cearense. “Como bispo auxiliar de Fortaleza, pude conviver com um povo querido, ao caminhar pelas ruas em visitas nas casas conheci as famílias. Compartilhei tantas alegrias e dores, que já faz 11 anos que fui recebido em Fortaleza pela primeira vez”, salientou Dom Sérgio da Rocha, o atual arcebispo de Brasília.
A solenidade foi presidida pelo vice-presidente, vereador Adail Júnior (PV); e contou com a presença do arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tozzi; do bispo emérito de Limoeiro do Norte, Dom Edmilson Cruz e de um grande número de fiéis católicos, que lotaram o auditório daquela Casa.


Informações do Site da Câmara Municipal de Fortaleza e do Secretário de Meio Ambiente de Maracanaú, Marcos Vieira.Fotos; Marcos Vieira

Nenhum comentário: