Dom Odilo Scherer cardeal amor de Deus Halleluya 2012 curta a averdade .com
A felicidade verdadeira é um caminho e uma busca constante. Esse sentimento que muitos buscam é alcançável, mas é firme para quem faz uma experiência verdadeira com o amor de Deus. Felicidade foi o tema do programa curtaaverdade.com nesta noite de sábado. O talk show de perguntas e respostas contou com a presença do Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, que respondeu a perguntas de jovens de todas as idades. “Quem está com Deus, quem segue Jesus Cristo, caminho, verdade e vida, está no caminho da felicidade”, destacou Dom Odilo.
O cardeal ressaltou que na vida temos 10 setas que indicam o caminho certo. “São os 10 mandamentos para viver bem e para chegar à felicidade”, completou. O caminho é de uma integração e uma comunhão com o outro, explicou. “Não se é feliz sozinho. Isso não significa que você tem que casar. Significa que felicidade não se alcança sozinho no sentido de reservar a vida só para si. A vida doada, compartilhada é mais feliz”.
Por Teresa Fernandes
O cardeal fez uma referência bíblica ao dizer que “quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la”. E completou: “Quem quiser curtir a própria vida, vai ficar sozinho. Quem se doa, vai ganhar a vida, a felicidade”. “Os santos são felizes?”, perguntou o jovem Bruno, 17. “Os santos são chamados bem aventurados e são muito felizes porque estão na felicidade eterna e plena de Deus”, explicou Dom Odilo. Vitor, 12, quis complementar a fala do cardeal. “A felicidade é uma construção e se não tiver um bom alicerce, vai cair algum dia. Os santos tinham um alicerce muito grande, que era a igreja”, disse.
Dom Odilo convidou todos os jovens a irem à Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro. “É uma experiência belíssima, única na vida”. O fundador e moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, falou também sobre felicidade. Ele disse ser feliz por ter tido uma experiência forte com o amor de Deus. “Qualquer pessoa busca a felicidade, mas um coração jovem busca como ninguém. Descobri que a felicidade tem um nome, é uma pessoa, que é Jesus Cristo”, destacou ao lembrar que sua experiência com Deus foi aos 16 anos.
por Redação Festival Halleluya
Nenhum comentário:
Postar um comentário