O padre Francisco Ivan de Sousa, pároco do Santuário de Fátima, em Fortaleza, tranquiliza os fiéis católicos, especialmente os devotos de Nossa Senhora de Fátima, que "podem acompanhar a procissão de domingo, dia 13, com tranquilidade, porque teremos segurança aérea e terrestre", e acrescentou, "isto sem falar na segurança celeste". O sacerdote disse que esteve mantendo contatos com os órgãos de segurança e foi informado de que será uma questão de honra, principalmente para a Polícia Militar, que já montou um esquema para o Estádio Presidente Vargas e para todo o roteiro a segurança para o fiéis que farão parte da procissão, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que sairá este ano às 18h30, da Igreja do Carmo, no Centro de Fortaleza, para o Santuário de Fátima, no bairro de Fátima, devendo chegar ali por volta das 20h30, onde será celebrada uma missa campal, presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. A misssa na igreja do Carmo será celebrada pelo monsenhor João Jorge.
Sobre a procissão, padre Ivan de Sousa informou ainda que a concentração acontecerá depois da missa, programada para às 17 horas, na Igreja do Carmo, com saída prevista para às 18h30. A previsão de fiéis na procissão é de 150 mil pessoas.
A AMC, com os seus agentes de trânsito interditará toda a região ao trafego de qualquer tipo de transporte, a partir das 16 horas, e se estenderá até o término da missa campal, que começará às 20h30
11 MISSAS
O padre Ivan de Sousa informou ainda que, durante todo o dia 13, serão realizadas missas, começando às 5 horas, vindo em seguida às 6, 7h30, 9, 10h30, 12, 14, 15h30, 17, 18h30 e 20h30. Esta será campal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário