terça-feira, 8 de maio de 2012

PASTORAL DA SOBRIEDADE DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA REALIZA CAPACITAÇÃO

A Equipe de Formação da Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Fortaleza realizará neste mês de maio duas Capacitação visando fortalecer e ampliar as ações de prevenção, recuperação, intervenção, inserção social e familiar com novos grupos de autoajuda para dependentes químicos e familiares.

A primeira Capacitação da Pastoral da Sobriedade acontecerá nos dias 18,19 e 20 de maio, na Paróquia de São José de Ribamar na cidade de Aquiraz-Ce que faz parte da Região Episcopal São Pedro e São Paulo. Os horários serão dia 18 de maio, das 18h30min às 21h30min; dia 19, das 8h às 18h; e no dia 20, das 8h às 12h, no Salão Paroquial.

A segunda Capacitação da Pastoral da Sobriedade promovida pela Paróquia de São Diogo do bairro Cajazeiras que faz parte da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição será nos dia 26 e 27 de maio, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, localizado na Rua Rodrigues Júnior, nº 300, no centro.
A pastoral da Sobriedade convidar todos para estes momentos de formação. Inscrições pelos telefones (85) 91412371 / 86879628 / 33888707 com Daniele Santos - Coordenação de Formação da Pastoral da Sobriedade.

A Pastoral da Aids da Arquidiocese de Fortaleza realizará a Vigília em memória das pessoas que já faleceram em decorrência da Aids. A mesma acontece no 3º Domingo do mês de Maio e a cada ano, é realizado em uma Paróquia diferente.

Em 2012, a Vigília será na Paróquia Mãe Santíssima, no Parque Dois Irmãos, no dia 20 de maio, às 19h com uma Celebração Eucarística. Convidamos todos e todas para participar desse momento de solidariedade.

Historia da Vigília

A Vigília e Mobilização Mundial em Solidariedade às pessoas afetadas pela Aids - Candleligth –, teve início em 1983 quando algumas pessoas com Aids nas cidades de São Francisco, Los Angeles, Nova York, e nos Estados Unidos, se mobilizaram e realizaram uma caminhada com velas pelas ruas dessas cidades, como forma de lembrar das pessoas que haviam perdido suas vidas devido à Aids e para chamar a atenção da população e dos governos para que apoiassem as pessoas que viviam com a doença.

Em Fortaleza, o Fórum do Movimento Social de Luta contra a Aids do Ceará, do qual a Pastoral da Aids participa, realiza a Vigília desde 1993. No entanto, a partir de 2007, a Pastoral da Aids também começou a realizar o evento em uma Paróquia de nossa Arquidiocese, como forma de sensibilizar e informar a comunidade cristã sobre a questão da Aids.

Maiores Informações: Pastoral da Aids pelo telefone (85) 34782707.

Nenhum comentário: