quinta-feira, 24 de maio de 2012

CRISTINA FRANÇA INDICADA PARA O PRÊMIO BETINHO

Anualmente o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida - COEP - promove o Prêmio Betinho. Numa atitude cidadã, o prêmio lançado desde 2008 quer valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a promoção da cidadania, dando voz e reconhecimento a quem acredita que cada um, a seu jeito, pode fazer a sua parte na construção de um Brasil melhor e mais justo.

O Banco do Nordeste, através do Sr. José Danilo Lopes de Oliveira, gerente de Ambiente de Responsabilidade Socioambiental, indicou o nome de Cristina França para receber o Prêmio Betinho.

Em comunicação com a premiada ele diz: “A lembrança e a indicação de seu nome são apenas uma singela forma de reconhecer o relevante trabalho social que você vem desenvolvendo ao longo de sua vida, notadamente no que se refere à luta dos catadores de material reciclável, de modo que ficamos muito à vontade e muito satisfeitos em fazer essa indicação. É simplesmente uma questão de justiça.”


Quando for lançado o Prêmio Betinho, é necessário que o maior número de pessoas possível vote em seu nome no site do COEP, para que Cristina França seja escolhida em nosso Estado. Acesse www.coepbrasil.org.br


O COEP foi criado em 1993 em meio à intensa mobilização da sociedade civil deflagrada pelo Movimento pela Ética na Política, tendo entre seus idealizadores o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. O objetivo era reunir empresas para somar esforços na articulação e implementação de ações voltadas para o combate à fome e à miséria.

Principais itens do currículo no quesito Experiência Profissional de Cristina França:
- Criação da Pastoral Operária na Arquidiocese de Fortaleza/Ceará - 1977;
- Fundadora da União dos Moradores do Jardim Iracema-UMJIR -1993 a 2000;
- Presidente do Conselho da Cáritas Brasileira Regional Ceará -1999 a 2003;
- Coordenadora da Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza -2002 a 2006;
- Diretora Secretária da Cáritas Brasileira Nacional - 2003 a 2007;
- Coordenadora do Fórum Estadual Lixo e Cidadania do Ceará -2004 a 2009;
- Representante da Pastoral Afro (PA) da Arquidiocese de Fortaleza, indicada para a função de articuladora da PA Nacional.

Principais Homenagens:

- Diploma do Papa João Paulo II - Vaticano, (nos 25 anos a serviço missionário na Cáritas);
- Título de Amiga das Famílias Catadoras do bairro do Pirambu pela SOCRELP;
- Título de Cidadã Fortalezense concedido pela Câmara Municipal de Fortaleza.

Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário:

CF: MAIS DE 60 ANOS UNINDO FÉ,SOLIDARIEDADE E COMPROMISSO SOCIAL EM 2026 A MORADIA VOLTA AO CENTRO DO DEBATE

  Criada há mais de seis décadas, a Campanha da Fraternidade (CF) se consolidou como uma das principais iniciativas evangelizadoras e sociai...