sexta-feira, 25 de maio de 2012

ALMOÇO SOLIDÁRIO OFERECIDO PELO PAPA

Cem famílias convidadas a Milão para a mesa solidária da Caritas Ambrosiana

Milão (ZENIT.org) - Um almoço solidário para 100 famílias será oferecidos pelo papa Bento XVI no domingo 3 de junho, em Milão, às 13h30, no refeitório da Universidade Católica, durante o último dia da vista papal à cidade lombarda.
Organizada pela Caritas Ambrosiana, a refeição com o papa quer enfatizar os valores da abertura, da aceitação dos outros e da ajuda mútua, no âmbito do VII Encontro Mundial das Famílias, mediante um gesto concreto de solidariedade do Santo Padre.
Entre os convidados estarão famílias de várias nacionalidades, escolhidas por organizações caritativas da diocese de Milão entre os beneficiados por serviços de diversos centros de caridade e ação social. Há famílias afetadas pela crise financiera atual na Europa, refugiados políticos, imigrantes, casais de idosos que vivem sozinhos. Eles almoçarão em meio a voluntários e profissionais que vivem no dia-a-dia as suas dificuldades: um total de 100 famílias, ou 300 pessoas aproximadamente. É um momento de convívio e de partilha que terá as cores e as vozes do mundo.
Esta não é a única iniciativa de solidariedade do VII Encontro Mundial das Famílias. Para dar oportunidade também às famílias que não poderiam arcar com o custo de uma viagem intercontinental, a Fundação Milano Famigle 2012 criou um fundo com ofertas de pequenos doadores que, em três meses, arrecadou cerca de 50 mil euros. Os recursos, gerenciados pelo Escritório Missionário da diocese de Milão, ajudaram 28 famílias da Zâmbia, Belarus, Brasil, Albânia e Congo a participarem do Encontro.
Graças às relações entre os missionários ambrosianos e suas paróquias de origem, essas famílias também puderam contar com a ajuda dos fiéis das paróquias da diocese de Milão, que abriram as portas de suas próprias casas para oferecer hospitalidade aos peregrinos durante o encontro.

Nenhum comentário:

EVANGELHO DO DIA

  + Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Marcos 6,14-29 Naquele tempo: 14O rei Herodes ouviu falar de Jesus, cujo nome se ti...