Devido a problemas em nosso computadorsó agora estamos noticiando e publicando fotografias dos atos da Semana Santa, da última quarta-feira até ontem, quinta-feira, dia 5 de abril. Foram três celebrações muito bonitas e participativas. Na Sé, por exemplo, as dependências do templo estavam totalmente tomadas por fiéis, que chegaram a se acomodar, mas sentados no piso, outros mais previdentes, levaram cadeiras plasticas.
O mesmo aconteceu na Igreja de Cristo Rei, no bairro Aldeota, em Fortaleza. A "Noite das Trevas", emocionou muita gente, porque foi uma missa celebrada pelo padre Eugênio Pacelli em sufrágio das almas dos que compareceram e participaram da celebração. Levaram velas, cada uma foi queimada na intenção de cada ente querido que faleceu.
Ontem, pela manhã, sob a presidência de dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, foi celebrada a Missa dos Santos Óleos, que foram bentos e serão utilizados por todas as paróquias no batismo, na crisma e na unção dos enfermos. Essa missa é denominada de "Missa da União". Nela os sacerdotes renovaram o seu ministério. Foi o dia em que Nosso Senhor Jesus Cristo instituiu a Eucaristia. Na oportunidade, dom José Antonio apresentou os agradecimentos da Arquidiocese de Fortaleza a dom José Luis Salles, bispo auxiliar de Fortaleza, nomeado pelo papa Bento XVI bispo de Pesqueira, em Pernambuco. Dom José Luis foi aplaudido de pé, por todos que ali se encontravam. E, quando ele participava da procissão final da celebração, foi obrigada a sair para abraçar os que queriam fazer as suas despedidas. Dom José Luis Salles deixa a nossa Capital no dia 14. O arcebispo de Fortaleza aproveitou ainda para apresentar a todos o novo bispo auxiliar, monsenhor José Luís, nomeado no dia 21 de março, que foi convidado para se fazer presenta àquela celebração e tomou parte também de um almoçpo, depois da missa.
Ainda,ontem, à noite,na Igreja de Cristo Rei, conseguimos registrar a celebração da "Ceia do Senhor", com o lava-pés, que simbolizava o gesto de Nosso Senhor Cristo, com muita humildade, lavando os pés dos apostolos, naquela momento representado por profissionais da área de saúde. A solenidade foi presidida pelo padre Eugênio Pacelli.

Nenhum comentário:
Postar um comentário