Na catedral de Lima
Lima (ZENIT.org) - Neste domingo, 25 de março, por ocasião da solenidade da Anunciação da Virgem Maria, se celebrará na basílica catedral de Lima, Perú, a Missa Solene do “Dia do Nascituro”, presidida pelo cardeal Juan Luis Cipriani.
Como parte da preparação para a missa, a partir das 10hs haverá a oração do Santo Terço pelas almas de todas as crianças vítimas do aborto, falecidas sem ter recebido o sacramento do batismo.
Concluída a recitação do Santo Terço, o Arcebispo de Lima e Primaz do Perú presidirá a Santa Missa no contexto do “Dia do Nascituro”, com o propósito – afirma uma nota enviada ao Zenit pela Assessoria de imprensa da Arquidiocese de Lima – "de que todos os peruanos tomem consciência da importância da defesa da vida desde o momento da concepção até o seu fim natural e oremos pela conversão daqueles que promovem e apoiam o crime do aborto”.
Como recorda, acrescenta a nota, "a Igreja promove uma autêntica cultura da vida, na qual todo ser humano deve ser respeitado desde o primeiro instante de sua existência, e cada criança deve ser acolhida com amor e reconhecida como pessoa, e por tanto veja garantido seu direito fundamental à vida desde a concepção".
A Comissão de Família e defesa da Vida da Arquidiocese de Lima "convida todas as comunidades, religiosos e fiéis leigos a participar neste evento".
Nenhum comentário:
Postar um comentário