Conversão e fé no evangelho são o que queremos vicenciar no dia 11, próximo domingo, a partir das 7 horas, saindo da Igreja da Saúde, no bairro do Mucuripe, até a Catedral, durante a IV Caminhada Penitencial, disse dom José Antonio A. Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Durante toda a Caminhada haverá confissões para os fiéis que assims desejarem durante todo o cortejo, que terminará na Sé, onde haverá uma celebração eucarística.
Durante a Caminhada haverá a oportunidade de gestos concretos, que acompanham a manifestação penitencial. Será levada nos ombros dos fiéis uma grande cruz. Ela nos recordará como nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la. Hoje, caminhando como seus discípulos, deveremos também tomar sobre nós a responsabilidade dos pesos da humanidade para, com a força do amor que vem do Espírito de Deus, redimi-la de suas enfermidades: pessoais, sociais, mundiais.
Concreto o gesto de conversão, mudança de vida, com a confissão dos próprios pecados e busca do perdão de Deus no Sacramento da Reconciliação com o Pai e com os irmãos.
Estes gestos concretos são sinais de compromissos maiores pela transformação da vida e da sociedade na construção de uma convivência humana digna da fraternidade que Jesus nos concedeu com Ele, filhos de Deus Pai: verdadeira saúde plena para todos.
Seja nossa vida uma nova caminhada nAquele que é “Caminho, Verdade e Vida” (Jo 14, 6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário