O Papa Bento XVI recebeu na manhã desta sexta-feira, 10, os membros da Fundação João Paulo II para o Sahel, na África. Durante o discurso, o Santo Padre pediu um maior empenho da comunidade internacional no combate a pobreza que aflige o povo africano na região, a qual tem sido ameaçada com uma significativa diminuição dos recursos alimentícios e pela falta de chuvas.
"A caridade promova todas as nossas ações. Não se trata de querer fazer um mundo à nossa medida, mas de amá-lo. Por isso, a Igreja não tem como vocação principal transformar a ordem política e mudar o tecido social. Ela quer levar a luz de Cristo e é Ele que transformará tudo e todos", disse
O Pontífice também dirigiu palavras de esperança ao povo africano que nos últimos 3 anos recebeu duas visitas pontíficias e um Sínodo dos Bispos especialmente dedicado ao Continente.
"A Africa que hoje acolhe a boa nova é para a Igreja o continente esperança. Para nós, a África é o continente do futuro. África, se torne uma boa nova para o mundo inteiro", enfatizou.
Mirticeli Dias de Medeiros/Canção Nova Notícias,
Rádio Vaticano/Arquivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário