Ontem, quarta-feira, 8, o Presidente da Congregação para os Bispos, no Vaticano, Dom Marc Cardeal Ouellet, enviou ao Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, uma saudação a todos os Cardeais, Arcebispos e Bispos que estão participando do 21° Curso para Bispos, no Cento de Formação do Sumaré.
Leia a mensagem na íntegra
Vaticano, 8 de fevereiro 2012
Caríssimo Dom Orani,
Recebi com grande alegria a cordial mensagem que Vossa Excelência enviou-me em nome dos Bispos reunidos para o XXI Curso de Bispos promovido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Agradeço pela delicadeza da saudação e também pelas orações em benefício da minha pessoa e pelo êxito do trabalho desta Congregação em favor da Igreja Universal e no serviço ao Sucessor de Pedro. Faço-o portador da minha fraterna saudação aos Cardeais, Arcebispos e Bispos presentes.
Parabéns à Arquidiocese, aos organizadores e orientadores deste evento. Apraz-me constatar que, na vigília da celebração do primeiro cinquentenário da abertura do Concílio Vaticano II, a numerosa Assembleia de Bispos, reunida sob a sábia orientação de ilustres conferencistas, esteja uma vez mais garimpando as preciosas riquezas dos documentos conciliares.
Estou certo que a reflexão destes dias ajudará os participantes, suas amadas Dioceses e a inteira Igreja de Deus nas terras brasileiras, a prepararem com fundamentada qualidade o iminente “Ano da Fé”, com o qual o Santo Padre quis introduzir-nos “num tempo de particular reflexão e redescoberta”, afim de que, re-percorrendo os “Itinera Fidei”, “brilhe com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo”.
Assegurando-lhe a minha fraterna oração, aproveito a ocasião para uma vez mais exprimir os meus sentimentos de estima e consideração em Cristo.
De Vossa Excelência devoto no Senhor
Dom Marc Cardeal Ouellet
Nenhum comentário:
Postar um comentário