A Igreja Católica, através da Pastoral da Sobriedade no Ceará, realiza neste mês, de 13 a 19, a Semana Nacional contra o Alcoolismo para combater, com fé e sabedoria, o uso abusivo das bebidas alcoólicas, porém, a Prevenção precisa ser feita em todos os momentos da vida, a partir do testemunho. O tema da semana deste ano acompanha o direcionamento da igreja no Brasil CNBB, que nos leva a refletir sobre a saúde publica. Tema “Alcoolismo, questão de saúde pública!” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8).
Durante a Semana Nacional contra o Alcoolismo acontecerá várias atividades como palestras em colégios da rede municipal, estadual e particulares; sensibilização nas paróquias e comunidades onde a Pastoral da Sobriedade atua na arquidiocese e nas Dioceses do Regional Nordeste Um; e no dia 16, às 18 horas, no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”, localizado na rua Rodrigues Júnior nº 300 - Centro, em Fortaleza, haverá um Encontro de Formação e Debate com o tema da Semana Nacional contra o Alcoolismo.
O alcoolismo é uma doença, e como tal, precisa ser tratada, ou melhor, precisa ser evitada a partir da família, para melhor proteger crianças, adolescentes e jovens, para que não venham, se tornar um alcoolista. Informações (85) 33888707 / 91412371 com Danielle Santos - Coordenação de Formação da Pastoral da Sobriedade.
Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário