quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

FORTALEZA SE PREPARA PARA RECEBER O BOTE FÉ


O evento é gratuito e espera reunir mais de 100 mil pessoas no Aterro da Praia de Iracema, em março

Coroando a peregrinação dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) nas paróquias, centros de ressocialização e outras expressões eclesiais, a Arquidiocese de Fortaleza em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizará o evento Bote Fé, no dia 3 de março, às 15h, no aterro da Praia de Iracema.

O evento é gratuito e espera receber um público de 100 mil pessoas durante as atividades, com shows de Zé Vicente, da Comunidade Recado, de Suely Façanha, da Missionário Shalom, da Irmã Kelly Patrícia e da banda Dominus.

Haverá também a celebração de acolhida da Cruz da JMJ e do Ícone de Nossa Senhora e celebração eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Tosi Aparecido Marques, bispos auxiliares e dezenas de sacerdotes da arquidiocese de Fortaleza.

Evangelização

Todos os movimentos da Igreja Católica que trabalham com a evangelização da juventude em Fortaleza estão engajados na preparação e realização do Bote Fé. Depois de Fortaleza, os símbolos da JMJ seguem para a Diocese de Crateús.

A Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e, desde já, as cidades brasileiras se preparam para o evento internacional.

Em sua última edição, a JMJ reuniu mais de 2 milhões de jovens de 185 países, em Madrid, na Espanha, em agosto de 2011.

O encontro foi idealizado pelo papa João Paulo II e continua com o sucessor papa Bento XVI. Em 1995, o evento alcançou seu recorde, um público de 4 milhões de pessoas. Em Madrid foi a maior reunião de pessoas já registrada na cidade segundo a imprensa espanhola.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: