quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CARDEAIS RECONHECEM QUE CRISE ECONÔMICA TAMBÉM AFETA A SANTA SÉ

Em um comunicado da Secretaria de Estado doVaticano divulgado na manhã de hoje, 16, os padres cardeais expressaram sua satisfação pelos resultados apresentados na reunião do Conselho de Cardeais para Estudo dos Problemas Organizacionais e Econômicos da Santa Sé. O encontro, presidido pelo secretário de Estado, cardeal Tarcisio Bertone S.D.B., foi realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro no Vaticano.

Os cardeais não deixaram de manifestar sua preocupação com a crise geral, da qual não escapa nem o sistema econômico do Vaticano. De acordo com o comunicado, “isso fica evidente especialmente para a Santa Sé, cuja fonte insubstituível de financiamento é feita de ofertas voluntárias dos fiéis”.

Os membros do Conselho agradeceram o apoio dado pelos fiéis, estimulando-os a preservar este bom trabalho. Na reunião também foi reconhecido o esforço para melhorar continuamente a gestão dos bens e recursos da Santa Sé.

Também participaram do encontro representantes da prefeitura para os Assuntos Econômicos da Santa Sé, do Governo, da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica e da Rádio Vaticano, para questões de sua competência.

Canção Nova Notícias, com Serviço de Informação do Vaticano

Nenhum comentário: