A Comunidade de Taizé promoveu a 34ª edição do Encontro Europeu de Jovens entre os dias 28 de dezembro de 2011 e 1º de janeiro de 2012. Cerca de 30 mil jovens de todo o continente e de várias partes do mundo reuniram-se em Berlim, capital alemã.
O Papa Bento XVI enviou uma mensagem de apoio ao encontro, desejando que o evento conduzisse os jovens às fontes da alegria. "Confiança não é infantilidade cega", destacou.
Acesse
.: Mensagem do Papa para Encontro de Berlim
.: Programa detalhado do Encontro
.: Meditações do prior de Taizé, irmão Alois, durante o Encontro
.: Mensagens de apoio recebidas para o Encontro
O Pontífice salientou que a confiança liberta da escravidão do medo e torna os jovens mais perspicazes e disponíveis para responder aos numerosos desafios e dificuldades que os homens e as mulheres de hoje devem enfrentar.
"Esses precisam de pessoas vigilantes para que o fermento da esperança não sufoque. Sede vigilantes e acolhei a confiança que Cristo tem em vós, ao dirigir-vos este apelo. Perante a pobreza e as injustiças, numerosos jovens deixam-se ganhar pela revolta, pelo desespero ou mesmo pela violência. Eles precisam de vós, da paz que encontrais na vossa fé".
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
"CONFIANÇ.A NÃO É INFANTILIDADE CEGA", ESCREVE BENTO XVI A JOVENS
Berlim sediou encontro promovido por Taizé. Mundo precisa de ''pessoas vigilantes para que fermento da esperança não sufoque'', escreve Papa
Leonardo Meira/Canção Nova Notícias/
Leia mais...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário