O Diácono Ariston é natural do município de Barra do Corda, no Maranhão e pertence à Diocese do Grajaú. Será ordenado pelas mãos de Dom José Luiz Ferreira Salles, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.
Camilianos, ou Padres Camilos, é o nome usual da Ordem dos Ministros dos Enfermos (MI), fundada em 1590 pelo religioso italiano São Camilo de Lellis e é voltada à assistência espiritual e corporal dos doentes.
Os camilianos têm como carisma: os dons do Espírito para o bem do povo de Deus. Eles têm por finalidade a construção e o crescimento da comunidade e marcam profundamente aquele que os recebe, arrancando-o do estreito círculo de uma vida prisioneira de projetos pessoais para lançá-lo na grande aventura da história da salvação e no seguimento de Cristo.
O fundador de uma comunidade religiosa é sempre um carismático suscitado pelo Espírito, capaz de captar o desígnio do Pai nos sinais do tempo e torná-lo realidade. É um homem de fé e de grande esperança, de visão e de coragem. Ele avança e arrasta. Torna-se um rio que vence todos os obstáculos, move muitas águas, abre novos caminhos e aponta a direção.
Informações no telefone: (85) 3476 8359 (Seminário São Camilo)
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário