A empresa responsável pelo show de luzes, a VisualFarm, tem oito anos de experiência neste tipo de atividade e executou este tipo de trabalho em quase todos os estados brasileiros, além de países da Europa, América Latina e nos Estados Unidos.
Entre os vários trabalhos realizados, destaque para a projeção de luzes que em 2010 comoveu todo o Brasil e o mundo quando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, pôde abraçar toda a cidade maravilhosa em um espetáculo de emoção e grandiosidade.
No espetáculo que será realizado no Santuário Nacional, o mesmo software usado nas projeções do Rio de Janeiro será usado. Trata-se do Pandora Box, desenvolvido exclusivamente para realizar projeções mapeadas.
Várias imagens que contarão a história do nascimento do menino Jesus serão projetadas na fachada da Basílica. Para isso uma grande estrutura está sendo mobilizada, e promete surpreender os presentes na ocasião.
Na data, após a celebração das 18h, os fiéis presentes na Basílica sairão em procissão em direção a Tribuna Papa Bento XVI, onde poderão acompanhar uma apresentação musical com a Orquestra e Coral PEMSA (Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida).
Posteriormente acontecem as projeções e demais atrações propostas, com a inauguração da iluminação dos arcos Leste e Oeste. Um Show Pirotécnico encerra a atividade.
O projeto é uma realização do Santuário Nacional, e conta com o patrocínio da EDP Bandeirante, Scheréder, Caixa Econômica Federal, Teixeira Pinto e Start.
Fonte: CNBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário