O nosso Deus é amor, é vida e não têm preconceitos. Seu Espírito sopra onde quer e abraça todas as culturas. Na praça índios, crianças, pessoas com deficiências, idosos, doentes, juventude, negros do Brasil, de Guine Bissau, de Cabo Verde… Todos se deram as mãos, comeram na mesma mesa e celebraram o mesmo sonho de um novo céu e uma nova terra.
Há muito por fazer para que a ciranda da vida se torne completa. A festa foi nos lembrando de situações que ainda exigem de nós empenho e compromisso com a justiça diante do trabalho escravo, tráfico de pessoas, remoções de comunidades inteiras sem respeitar a história e vida das pessoas… A festa nos chamou à conversão. Ainda é preciso sair do nosso comodismo, estancamento e tibieza. É necessário superar o cansaço, a desilusão, acomodação e fazer irradiar a vida plena em Cristo. (DA 362).
Na praça da vida aprendemos que a vida é beleza, vamos admirá-la; é bem-aventurança, vamos saboreá-la; é sonho, vamos concretizá-lo; é desafio, vamos enfrentá-lo; é dever, vamos cumpri-lo; é tesouro, vamos cuidá-lo; é mistério, vamos descobri-lo; é amor, vamos venerá-lo.
Obrigado a todos que iluminaram a praça com suas ações no cuidado da vida. Obrigado paróquia Nossa Senhora das Dores, por nos acolher com tanta generosidade. Obrigado aos colaboradores que acreditaram no dom da partilha, fazendo o milagre da multiplicação acontecer. A vida a todos agradece!
O ano que vem tem mais porque acreditamos que tudo deriva de Deus, o Senhor da vida, que tanto nos amou que nos fez a dádiva da vida de seu Filho, nascido em Belém. É Natal! A vida se manifestou e nós a apalpamos, a tocamos na pessoa de Jesus.
É Natal! E, para encontrar Deus o cristão é posto nas ruas e nas bocas do mundo; é convidado a estar com os pobres que vivem porta a porta com Deus. Com eles, é bem mais curto nosso caminho para Belém. Feliz Natal e Abençoado Ano Novo.
+ José Luiz Ferreira Salles, C.Ss.R
Bispo Auxiliar de Fortaleza
Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza
Nenhum comentário:
Postar um comentário