terça-feira, 29 de novembro de 2011

OS FESTEJOS EM HONRA A SANTA LUZIA INICIAM-SE DIA 3 DE DEZEMBRO

A Paróquia de Santa Luzia, na Praia de Iracema, em Fortaleza, celebrará, com muita fé e alegria, de 3 a 13 de dezembro, a sua 70ª Festa da Padroeira, com o tema: “Com Santa Luzia cuidaremos da vida na terra e no céu”.

A abertura solene ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 18h30n, no patamar da igreja, com o descerramento do banner de Santa Luzia, encenação do tema da festa pelos jovens, 17º abraço da Igreja e bênção dos olhos dos paroquianos. Em seguida, a celebração eucarística presidida pelo pároco, Padre Francisco de Assis Apolônio.

Durante a festa, haverá celebrações eucarísticas com o novenário de Santa Luzia, às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Aos sábados e domingos, a celebração com a novena será na missa das 19 horas.

Após a santa missa, no pátio da igreja, a parte social, com entretenimentos, shows musicais e um variado e saboroso cardápio de comidas preparadas com muito carinho para a confraternização dos paroquianos e visitantes.

No dia 13 de dezembro, Festa de Santa Luzia, com celebrações eucarísticas, às 6h30, 8, 10, 12 (com bênção do Santíssimo) e 16 horas. A procissão terá início às 17 horas. A programação litúrgica será encerrada com a solene celebração eucarística, às 19 horas, presidida pelo novo bispo auxiliar, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima. Após a santa missa, a habitual confraternização.

O pároco, Padre Apolônio, e todos os que fazem a Paróquia de Santa Luzia convidam amigos e devotos, para participarem desse momento de crescimento espiritual, agradecendo a Deus as bênçãos e graças recebidas, pela intercessão de Santa Luzia.

A programação completa está disponível em www.santaluzia.org.br
Informações: Padre Apolônio - 3254-1444 ou Paulo e Manu (casal coordenador) - 9683-4148.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: