Obras durarão aproximadamente dois meses
Cidade do Vaticano (ZENIT.org) – Os trabalhos de limpeza e conservação da escultura monumental de Sala Paulo VI do Vaticano, “A Ressurreição”, do escultor italiano Pericle Fazzini (1913-1987), começaram em 3 de outubro e durarão aproximadamente dois meses.
A restauração desta obra – de vinte metros de largura por sete de altura – colocada há 34 anos, deverá terminar no próximo dia 9 de dezembro e devolver todo o seu esplendor a esse Cristo inaugurado em 1977 por Paulo VI, informou o L'Osservatore Romano.
“Audiências gerais e encontros de oração se realizaram sob o seu olhar durante quatro pontificados: de Paulo VI a João Paulo I, de João Paulo II a Bento XVI”, recorda o jornal do Vaticano.
No dia da sua inauguração, em 29 de setembro de 1977, foi descrita assim pelo L'Osservatore Romano: “Um Cristo que ressuscita de um sepulcro situado no Horto das Oliveiras, enquanto a terra é sacudida violentamente por uma grande tempestade, que flagela o mundo nesse momento terrível: um rosto extraordinariamente sereno, dois braços abertos para abraçar, quase querendo abarcar a humanidade, para devolver-lhe esse sentido do amor que parece irremediavelmente perdido”.
Durante as obras, outra obra que reproduz esta imagem será colocada na frente da escultura em restauração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário