domingo, 23 de outubro de 2011

OPUS DEI NO CEARÁ







A prelazia Opus Dei, que nasceu na Europa, tendo como fundador São Josemaria Escrivá, que nasceu na Espanha, está chegando a Fortaleza, foi o que informou o padre Milton Ferreroni, que esteve ontem e hoje na cidade, fazendo pregações, que ele chama de recolhimento, para profissionais e estudantes. Ontem, para os profissionais e hoje para mais de 20 estudantes, terminando com uma celebração eucarística, na Capela Sagrada Família, na Comundiade Face de Cristo, à Rua Edmilson Barros de Oliveira, 196, no bairro Cocó.






O padre Milton Ferreroni, 51anos de idade e mais de 20 de sacerdócio, diz que o Opus Dei é uma prelazia instalada em vários Estados brasileiros e no exterior ," no próximo ano, com o beneplácito de dom José Antonio A. Tosi Marques, chegará a Fortaleza no mês de março". Trata-se de uma instituição que tem como finalidade principal recordar a todos os fiéis o chamado à santidade "e como a chamada é universal, é para toda gente, é para todas as pessoas".
FUNDADOR
O Opus Dei foi fundado por São Josemaria Escirvá, que nasceu em Barbastro (Espanha) em 9 de janeiro de 1902. Recebeu a ordenação sacerdotal em Saragoça no dia 28 de março de 1925. A 2 de outubro de 1928, por inspiração divina, fundou o OD. Em 26 de junho de 1975, faleceu repentinamente em Roma, logo após ter olhado com imenso carinho uma imagem de Nossa Senhora que presidia ao seu quarto de trabalho. Naquele momento, o Opus Dei estava estendido pelos cinco continentes, e contava mais de 60.000 membros de 80 nacionalidades, a serviço da Igreja, com o mesmo espirito de plena união com o Papa e os Bispos que São Josemaria Escrivá sempre viveu. O Santo Padre João Paulo II canonizou o fundador do Opus Dei em Roma, no dia 6 de outubro de 2002. A sua festa litúrgica celebra-se no dia 26 de junho. O corpo de São Josemaria Escrivá repousa na Igreja Prelatícia de Santa Maria da Paz (Vale Bruno Buozzi, 75, Roma).

Nenhum comentário: