quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reflexão Pessoal – Hebreus 5, 7-9 – “o sentido da obediência”

Muitas vezes e em muitos momentos Jesus chorou e rogou ao Pai, em oração, por causa das dificuldades que teve de enfrentar na sua caminhada. Ele era um homem e sentia como nós, as limitações próprias do ser humano, porém, confiava plenamente no Plano do Pai e na Sua proteção. Assim, Ele “dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que era capaz de salva-lo da morte e foi atendido”! Foi atendido em vista da Sua entrega a Deus, mas não sem antes passar pelo sofrimento, e pela Cruz. Mesmo sendo Filho Jesus obedeceu e se submeteu a vontade de Deus Pai, para a salvação da humanidade. Se não fora a Sua obediência não teria havido Cruz e nem tampouco, salvação. Ele poderia ter dito não à vontade de Deus, pois era um homem livre, no entanto, se entregou inteiramente, pois sabia ser aquele momento precioso para que o plano do Pai acontecesse. A obediência de Jesus é, portanto, para nós modelo de como também nós podemos obedecer. Diante do sofrimento Ele não se acovardou e se rendeu à vontade do Pai: “todavia não se faça o que eu quero, mas sim o que tu queres” (Mat 26,39b). Assim também precisa acontecer conosco nos momentos de aflição quando nós precisamos enfrentar horas tormentosas em favor de que algo maior aconteça. Há ocasiões na nossa vida em que será preciso que nos submetamos totalmente ao sofrimento porque assim será feita a vontade do Pai. Nessas, horas, contudo, o Senhor nos conforta, nos consola, toma-nos nos braços, nos ampara e transforma a nossa dor em amor. As nossas lágrimas se convertem em bênçãos e a nossa incapacidade em ação. Isto é salvação! – Qual é a mensagem que você tira desta leitura para a sua vida atual? - A quem você deve obediência? Quem Deus constituiu com autoridade sobre você?- Como você se sente quando tem que acatar as ordens de alguém?- Você resiste ou aceita numa boa?– Você está passando por alguma dificuldade que desejaria não estivesse acontecendo? – Ofereça a Deus como sua participação na Cruz de Jesus!

Um comentário:

Unknown disse...

Deus abençoe!
Que mensagem forte.
Evangelho puro simples e direto
;)

Nesses dias tenho meditado na vontade de Deus e cheguei a conclusão que por mais que seja difícil aceita-la, seja por medo, me achar incapaz ou por não querer abrir mão dos meus desejos, o propósito soberano dEle sempre permanece.
E quando cumpro a vontade de Deus para minha vida verifico duas coisas:

1 - [Ele Consola]
Como disse muitas das vezes a insubmissão emerge no pensamento assim que ouvimos o convite para fazer Sua obra. Semelhantemente a Moisés que de ante mão não quis aceitar o chamado (Êxodo 4: 10 e 11). Mas a partir do momento em que se subordinou a convocação viu os grandes prodígios que o Senhor realizou no Egito. Ficou mais consolado quando no deserto em Êxodo 33: 12-17 houve o Altíssimo falando que estaria com Ele e que a Sua presença o faria descansar.

2 - [Ele Prepara]
O que mais amo no evangelho é a capacidade de Jesus transformar vidas. Ele pega um homem que vendia peixe, cheirava peixe (com todo respeito e reconhecimento a quem exerce essa milenar profissão), muda seu nome para Pedro (Rocha) e através deste "pescou" milhares de almas. Tudo isso porque Pedro decidiu abrir mão de suas redes humanas (Mt 4: 18-20), aquilo que era o seu sustento, para confiar em Deus.

É difícil aceitar o chamado de Deus.
Mas sempre que eu penso em dizer não para Ele, lembro que Ele disse sim para mim na cruz.

Deus esteja conosco.
:)