sábado, 24 de setembro de 2011

BENTO XVI SE COMOVE AO RECEBER VÍTIMAS DE ABUSOS

No seminário de Erfurt

Erfurt (ZENIT.org) – Bento XVI não pôde esconder nesta sexta-feira sua comoção ao receber um grupo de vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e empregados da Igreja.
O encontro aconteceu no final do dia, no seminário de Erfurt. Houve também um encontro com pessoas que atendem as vítimas desses crimes, segundo informou um comunicado emitido pela Sala de Imprensa do Vaticano.
“Comovido e fortemente impressionado com o sofrimento das vítimas, o Santo Padre expressou sua profunda compaixão e seu profundo pesar por tudo que foi feito contra essas pessoas e suas famílias”, afirma a nota.
O Santo Padre assegurou a estas pessoas que “os que têm responsabilidades na Igreja estão sumamente preocupados em enfrentar da maneira adequada todos os crimes de abuso e se comprometem a promover medidas eficazes em defesa das crianças e jovens”.
“O Papa Bento XVI está próximo das vítimas e manifesta sua esperança em que Deus misericordioso, Criador e Redentor de todos os homens, cure as feridas das pessoas que sofreram abusos e lhes dê paz interior”, conclui o comunicado.

Nenhum comentário: