sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ATIVIDADES DE BENTO XVI ATÉ NOVEMBRO DE 2011

Duas viagens e o Dia pela Paz em Assis

Cidade do Vaticano (ZENIT.org) – O Papa realizará, até o final de novembro: uma viagem à Itália (à Calábria, Lamezia e Terme), no dia 9 de outubro; uma viagem internacional a Benin, com a publicação da sua exortação apostólica sobre a Igreja na África, de 18 a 20 de novembro; e participará do Dia pela Paz em Assis, no dia 27 de outubro.
O Departamento das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice divulgou, nesta terça-feira, o programa de eventos do Papa para os meses de outubro e novembro.
Bento XVI presidirá uma Missa pela nova evangelização, em 16 de outubro, na Basílica de São Pedro, e três canonizações em 23 de outubro: dos sacerdotes beatos italianos Guido Maria Conforti (1865-1931) e Luigi Guanella (1842-1915), e da beata espanhola Bonifacia Rodríguez de Castro (1837-1905).
Na quarta-feira, 26 de outubro, a audiência será uma oração de preparação para o encontro de Assis pela Paz, que acontecerá no dia seguinte, 27 de outubro, por ocasião do 25º aniversário do encontro convocado por João Paulo II em 1986.
O mês de novembro começará com uma oração pelos defuntos: pelos papas, no dia 2 de novembro, nas grutas vaticanas, e pelos cardeais e bispos falecidos durante o ano, na quinta-feira, 3 de novembro.
A sexta-feira, 4 de novembro, estará marcada pelas Vésperas, na Basílica Vaticana, pela abertura do ano acadêmico das universidades pontifícias.

Nenhum comentário: