A CNBB, por meio de seu secretário geral, dom Leonardo Steiner, fará a apresentação oficial do tema da Campanha da Fraternidade de 2012, na ExpoCatólica, considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina. A CF 2012 discutirá questões sobre saúde e tem como tema "Fraternidade e Saúde Pública", e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra".
A cerimônia de lançamento contará também com a participação do cardeal arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer, do secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, autoridades públicas do estado de São Paulo, e da representante do Ministério da Saúde, Eliane Aparecida da Cruz, que é assessora especial do ministro Alexandre Padilha. A apresentação será realizada no dia 7 de julho durante a abertura da Feira.
“Está prevista a apresentação do tema e do lema, suas justificativas e algumas informações do texto-base da Campanha da Fraternidade de 2012”, explicou o padre Luiz Carlos Dias.
A ExpoCatólica, o principal evento católico do gênero e considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, é um retrato da expansão do segmento religioso no país. Em sua 8ª edição, a feira ocupará o Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte nos dias 7 a 10 de julho. A mudança para um espaço maior (com 17.300 m2) foi necessária para abrigar toda a gama com os mais de 200 expositores presentes no evento: fabricantes de artigos religiosos e de material de liturgia, editoras, prestadores de serviços de tecnologia, distribuidores e representantes especializados além de entidades da própria Igreja.
A Feira é realizada desde 2003, com o objetivo de fomentar e promover o crescimento desse setor, aproximando as principais empresas do ramo ao consumidor final e, em contrapartida, facilitando o acesso de presbíteros e religiosos (as) aos produtos de que necessitam para tocar o "dia a dia" das instituições que gerenciam.
O evento conta anualmente com cerca de 35.000 visitantes. O público alvo é formado por padres, freiras e lideranças religiosas, mas o evento atrai maciçamente lojistas, atacadistas e o consumidor comum, que pode visitar a feira para comprar livros, imagens sacras, incensos, CDs e também participar das atrações promovidas pelas gravadoras e editoras. Esse ano, além da programação de shows, os visitantes poderão participar de missas e celebrações ao vivo durante os quatro dias de evento.
Outro destaque da ExpoCatólica são os eventos realizados paralelamente à Feira, como o Salão ANEC de Educação Católica, a Expo Vocacional, o Salão Peregrinus, de turismo religioso, e o Conage, Congresso Nacional de Gestão Eclesial, que está em sua 7ª. Edição.
Para a entrada é pedida a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).
A cerimônia de lançamento contará também com a participação do cardeal arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer, do secretário executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, autoridades públicas do estado de São Paulo, e da representante do Ministério da Saúde, Eliane Aparecida da Cruz, que é assessora especial do ministro Alexandre Padilha. A apresentação será realizada no dia 7 de julho durante a abertura da Feira.
“Está prevista a apresentação do tema e do lema, suas justificativas e algumas informações do texto-base da Campanha da Fraternidade de 2012”, explicou o padre Luiz Carlos Dias.
A ExpoCatólica, o principal evento católico do gênero e considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, é um retrato da expansão do segmento religioso no país. Em sua 8ª edição, a feira ocupará o Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte nos dias 7 a 10 de julho. A mudança para um espaço maior (com 17.300 m2) foi necessária para abrigar toda a gama com os mais de 200 expositores presentes no evento: fabricantes de artigos religiosos e de material de liturgia, editoras, prestadores de serviços de tecnologia, distribuidores e representantes especializados além de entidades da própria Igreja.
A Feira é realizada desde 2003, com o objetivo de fomentar e promover o crescimento desse setor, aproximando as principais empresas do ramo ao consumidor final e, em contrapartida, facilitando o acesso de presbíteros e religiosos (as) aos produtos de que necessitam para tocar o "dia a dia" das instituições que gerenciam.
O evento conta anualmente com cerca de 35.000 visitantes. O público alvo é formado por padres, freiras e lideranças religiosas, mas o evento atrai maciçamente lojistas, atacadistas e o consumidor comum, que pode visitar a feira para comprar livros, imagens sacras, incensos, CDs e também participar das atrações promovidas pelas gravadoras e editoras. Esse ano, além da programação de shows, os visitantes poderão participar de missas e celebrações ao vivo durante os quatro dias de evento.
Outro destaque da ExpoCatólica são os eventos realizados paralelamente à Feira, como o Salão ANEC de Educação Católica, a Expo Vocacional, o Salão Peregrinus, de turismo religioso, e o Conage, Congresso Nacional de Gestão Eclesial, que está em sua 7ª. Edição.
Para a entrada é pedida a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal).
Nenhum comentário:
Postar um comentário