Nasceu em Veneza no ano de 1625 dentro de uma família nobre, que proporcionou a ele uma formação intelectual muito boa e também integral.
Ele conheceu o Cristianismo através do testemunho de sua família. Seguir a Cristo supõe renúncia, cruz, decisões grandes e pessoais.
No meio dos estudos ele se tornou um diplomata europeu e, ali, dava testemunho de Igreja e Cristianismo, mas dentro de si havia o chamado ao sacerdócio.
Deixou tudo: bens e carreira e foi ordenado sacerdote. Tornou-se cada vez mais um servo na Igreja e foi escolhido para ser assessor do Papa. Não demorou muito e ele foi ordenado Bispo de Bérgamo (onde fez um maravilhoso trabalho apostólico). Em seguida foi transferido para Pádua, onde cuidou principalmente da formação do Clero, para colocar em prática todas as decisões do Concilio de Trento.
Era um homem de oração. Não existirá um santo na Igreja que não tenha vivido seriamente a vida penitencial e a vida de oração.
São Gregório era um homem de grandes atividades, porque tinha grande intimidade com o Senhor. Tantos trabalhos teve que, com 72 anos, foi atestada a sua morte. Morreu de tanto trabalhar.
São Gregório Barbarigo, rogai por nós!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MANTENDO A TRADIÇÃO DESDE 1970,PAPA LEÃOXIV ENVIA MENSAGEM PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2026
Em referência a um dos sermões de Santo Agostinho, o Papa reforça na mensagem que a Quaresma é um tempo litúrgico durante o qual “ recebemos...
-
➡️ PARÓQUIA DO CRISTO REI - Rua Nogueira Acioli 805. Aldeota. De segunda à domingo a partir das 16h ➡️ SHALOM DA PAZ - Rua Maria Tomásia, 7...
-
Inicia-se hoje, dia 25, a novena dos nove meses de gestação de Nossa Senhora. Deve-se orar diariamente, durante o período que vai da anuncia...
-
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,31-36 31- 'Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da te...
Nenhum comentário:
Postar um comentário