quinta-feira, 23 de junho de 2011

IGREJA COMEMORA A SOLENIDADE DE CORPUS CRHISTI































Com uma missa presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques, no Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Paróquia de São Benedito, no Centro de Fortaleza, e logo em seguida, procissão até à Catedral, a Igreja comemorou o dia de Corpus Christi. A celebração ficou encerrada com uma bênção do Santíssimo Sacramento na Sé. A tarde, a partir das 13 horas, na Paróquia de São Benedito, houve louvor e adoração e, às 15 horas, missa, que terminou às 17h40.

MISSA E PROCISSÃO

Além da Catedral, foram celebradas missas nas paróquias de Cristo Rei e São Vicente de Paulo, presididas pelos padres Eugênio Pacelli e Raimundo Neto. Em seguida, procissões. A de São Vicente, tendo á frente o diácono Joaquim, foi realizada em ruas e avenidas do bairro Dionísio Torres, terminando com uma bênção do Santíssimo, na Igreja Matriz, e a de Cristo Rei, saiu da Matriz para o campo de futebol em frente ao Colégio Militar, onde o padre Eugênio deu uma bênção a todos que ali se encontravam.

TAPETES


Na noite do dia 18 – de sábado para domingo – mais de cem paroquianos, que fazem parte de 27 pastorais – confeccionaram 14 tapetes na nave principal da igreja de Cristo Rei, na Aldeota, com vários temas previamente escolhidos: Ostensório, Santíssima Trindade, a Encarnação, Batismo, Eucaristia, Confirmação (Crisma), Unção dos Enfermos, Reconciliação, Ordem, Matrimônio, Testemunhos, Defesa da Natureza (fazendo alusão à Campanha da Fraternidade 2011), Símbolos Inacianos e Painel Cristo Rei. Como se nota, todos os temas confeccionados nos tapetes dizem respeito às manifestações de Deus em nossas vidas através dos Sacramentos

Nenhum comentário: