terça-feira, 28 de junho de 2011

´BENTO XVI VIVERÁ DIAS INTENSOS NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

Divulgado o programa do encontro mundial de jovens de agosto


Cidade do Vaticano (ZENIT.org) - Dias intensos aguardam Bento XVI em sua viagem a Madri (Espanha), por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O acontecimento terá lugar de 16 a 21 de agosto e o Papa estará presente do dia 18 até o final do grande encontro de jovens.
A Santa Sé divulgou o programa da viagem no último sábado e, segundo ele, o Papa partirá de Roma na quinta-feira, dia 18, às 9h30. O avião papal chegará às 12h ao aeroporto internacional de Barajas, onde haverá uma cerimônia de boas-vindas e o Pontífice pronunciará um discurso.
Às 19h15, ele atravessará, com alguns jovens, a Puerta de Alcalá, na Plaza de la Independencia de Madri, e depois haverá uma festa de acolhimento dos jovens na Plaza de Cibeles, com um discurso do Papa.
Na sexta-feira, 19 de agosto, após ter celebrado a Missa na nunciatura apostólica de Madri, o Pontífice realizará uma visita de cortesia à Família Real da Espanha, no Palacio de la Zarzuela de Madri.
Depois se dirigirá a San Lorenzo de El Escorial, onde se encontrará, às 11h30, com as jovens religiosas no Patio de los Reyes de El Escorial, a quem saudará e, às 12h, com os jovens professores universitários, na Basílica de São Lourenço, pronunciando um discurso.
Mais tarde, voltará a Madri e almoçará com um grupo de jovens no Salão dos Embaixadores da nunciatura apostólica. Nesse mesmo lugar, às 17h30, receberá o presidente do governo, em um encontro oficial.
Às 19h30, será realizada uma Via Sacra com os jovens na Plaza de Cibeles e o Papa pronunciará um discurso.
No sábado, 20 de agosto, às 9h, haverá confissões de alguns jovens participantes da 26ª JMJ, nos Jardines del Buen Retiro de Madri, e às 10h, Bento XVI celebrará a Santa Missa com os seminaristas na catedral de Santa María la Real de la Almudena, pronunciando a homilia.
Após almoçar com os cardeais espanhóis, os bispos da província de Madri, os bispos auxiliares de Madri e o séquito papal na residência do cardeal Antonio María Rouco Varela, arcebispo de Madri, o Santo Padre se encontrará com os comitês organizadores da JMJ na nunciatura.
Às 19h40, visitará a Fundación Instituto S. José de Madri, pronunciando um discurso, e às 20h30 presidirá a vigília de oração com os jovens no Aeródromo Cuatro Vientos de Madri. Também neste evento o Papa pronunciará um discurso.
No domingo, 21 de agosto, às 9h30, o Papa presidirá a Santa Missa da JMJ, no Aeródromo Cuatro Vientos, pronunciando a homilia e recitando, a seguir, a oração mariana do Ângelus.
Após almoçar com os cardeais espanhóis e com o séquito papal na nunciatura, às 17h, o Pontífice se despedirá da nunciatura apostólica.
Às 17h30, ele se encontrará com os voluntários da JMJ no Pabellón 9 da Nueva Feria de Madrid-IFEMA, e pronunciará um discurso. Uma hora depois, acontecerá a cerimônia de despedida no aeroporto internacional de Barajas, e o Papa pronunciará seu último discurso.
Às 19h, partirá para a Itália, a cujo aeroporto de Roma-Ciampino chegará às 21h30.

Nenhum comentário: