segunda-feira, 30 de maio de 2011

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO DE IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA AMAZÔNIA TERMINAM ESTA SEMANA

A arquidiocese de Manaus (AM) lançou em fevereiro o Concurso de Imagem para Nossa Senhora da Amazônia, convidando os artistas de todo o país a participarem desse certame. A arquidiocese comunica a todos que hoje, e amanhã (30 e 31) deverão entregar as obras para a Comissão do Concurso.

A imagem poderá ser apresentada em pintura, escultura e/ou qualquer outra forma de expressão artística e representará Maria nas atividades religiosas no Santuário de Nossa Senhora da Amazônia, que será construído na região da Ponta Negra (Manaus).

Para a Comissão, o concurso é aberto a todas as formas de manifestação artística, “pois a Igreja nunca considerou como próprio nenhum estilo, mas, acomodando-se ao caráter e às condições dos povos e às necessidades dos diversos ritos, aceitou as formas de cada tempo, criando no curso dos séculos um tesouro artístico digno de ser conservado cuidadosamente”, destaca o regulamento do concurso.

Local: CEFAM - Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus; Av. Joaquim Nabuco, 1023 – Centro

Informações: Padre Reneu Stefanello (3238-2151 / 8200-4149) ou Dr. José Roque Marques (9118-9898) ou pela arquidiocese de Manaus – Pastoral da Comunicação, com Suely Paiva (9286-5543).

Nenhum comentário: