segunda-feira, 28 de março de 2011
ESTADOS UNIDOS: SPOTS DE RÁDIO QUE PROMOVEM O CASAMENTO
Campanha organizada pela conferência episcopal WASHINGTON, D.C., (ZENIT.org) - A Conferência Episcopal dos Estados Unidos pretende ajudar os casais hispânicos no desafio de tentar viver um casamento e uma vida familiar saudáveis. Uma campanha publicitária de rádio intitulada "Casais que inspiram" começará no próximo mês. A Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB) anunciou nesta quarta-feira a iniciativa de língua espanhola para apoiar o casamento e a família. A campanha intitulada "Casais que inspiram", é composta por 9 spots de rádio com duração de 30 segundos, dirigidos a diferentes faixas etárias. "A maioria dos latinos acredita na instituição do casamento", disse o coordenador da iniciativa. Alejandro Aguilera-Titus, diretor de Assuntos Hispânicos da Secretaria da Diversidade Cultural na Igreja, acrescentou que o objetivo principal desta campanha é "validar a importância do casamento como a base e o fundamento sobre o qual construir famílias mais fortes e estáveis". Segundo dados recentes do Censo da População dos Estados (U.S. Census Bureau), em 2010, menos da metade dos lares do país, 49,7% era chefiado por um casal. Comparativamente, os dados do Censo 2010 revelam que 66% dos lares hispânicos eram constituídos por um casal.A campanha publicitária de rádio foi desenvolvida pela empresa ‘OpenMedia (openmedia.tv) de Miami, Flórida, e sua produção foi financiada pela Campanha Católica para a Comunicação. Os comerciais serão divulgados em três "ondas de mídia" diferentes ao longo de 2011 e espera-se que os primeiros comecem no final de abril.Prioridade Fortalecer o casamento é uma das cinco prioridades da USCCB para 2011; e reconhecer a diversidade cultural, com especial ênfase no ministério latino-americano, é uma delas. Os bispos têm sites em inglês e espanhol, chamados ‘For Your Marriage' e ‘Por Tu Matrimonio'.‘Por Tu Matrimonio' foi lançado em 2010 e teve mais de 100 mil acessos em apenas um ano. A média é de cerca de 1.500 visitas diárias. "Esperamos que os spots de rádio incentivem os ouvintes a visitar portumatrimonio.org - disse Aguilera -, onde encontrarão informações valiosas, profundas e práticas para aqueles que querem reforçar o seu casamento e união familiar." Os hispânicos representam mais de 35% dos católicos dos EUA; contando com população hispânica, a Igreja Católica Igreja cresceu 71% desde 1960. Em anos anteriores, constatou-se que 15% dos novos sacerdotes ordenados nos EUA têm ascendência hispânica ou latina.--- --- ---Na internet: www.portumatrimonio.org/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário