Na Basílica de Juazeiro, multidão de romeiros se despende da "Mãe das Candeias" acenando os chapéus, símbolo típico do sertanejo nordestino. A emoção tomou conta dos devotos (foto:Elizângela Santos)
Painel de São Francisco sai às ruas de Canindé em procissão, hoje, para comemorar a data Com algumas dificuldades a vencer, termina mais uma edição da Romaria da Candeias, há 6 meses do centenárioJuazeiro do Norte.
A Romaria de Nossa Senhora das Candeias, encerrada ontem neste Município, teve realização especial neste ano, por estar há menos de seis meses da comemoração do centenário de Juazeiro. A Prefeitura Municipal decidiu, juntamente com a Igreja, animar os romeiros a entrarem no ritmo dos festejos. Tanto que o tema da romaria este ano foi "Mãe das Candeias, ilumine o Juazeiro do Centenário, terra de oração e trabalho". O tema traz a inspiração no Padre Cícero, que incentivou a participação dos devotos de Nossa Senhora.Segundo o pároco da Basílica, Joaquim Cláudio, o "Padim" tornou essa festa especial. A despedida de ontem teve a participação especial do frei Rinaldo, que no dia anterior comandou o Show do Chapéu. A missa na Basílica no início da manhã de ontem, às 6 horas, quando ainda chovia na cidade, teve marcante presença dos devotos da Mãe das Candeias. Em seguida, foi servido um caldo no Círculo Operário São José.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário