22/01/11 – Sábado II semana comum
Reflexão Pessoal – Hebreus 9, 2-3.11-14 - “O santuário é Cristo!”
Na Antiga Aliança existia uma primeira tenda, chamada o Santo e depois, outra tenda denominada o Santo dos Santos. Na Nova Aliança Jesus é o sumo sacerdote dos bens futuros, isto é dos nossos tempos. Ele próprio é o Sacerdote e o Santuário. Este Santuário, que não foi feito por mãos humanas está estabelecido dentro do nosso coração e o sangue de Cristo purifica a nossa consciência das obras mortas a fim de podermos ter vida nova para servirmos ao Deus vivo. É um processo espiritual o qual não podemos entender com a nossa mente, mas é o próprio Espírito Santo quem realiza no nosso espírito a obra de renovação para que tenhamos uma redenção eterna. A fé é que nos motiva a acolher essa obra espiritual que acontece dentro de nós e nos faz viver o tempo da graça em comunhão com toda a Igreja no mundo inteiro. - Você sabia que há algo novo em você porque Cristo está presente no seu coração? – Quando você pensa, age e fala, você lembra que Jesus está muito perto escutando tudo? – Qual será a reação Dele diante das suas atitudes, palavras e pensamentos?
Salmo 46 – “Por entre aclamações Deus se elevou; o Senhor subiu ao toque da trombeta!”
É esta uma visão beatífica: o nosso louvor faz com que a terra una-se ao céu! Quando nós aclamamos o Senhor, os anjos juntam-se a nós e o nosso louvor sobe aos céus como o toque da trombeta. O louvor abre as portas do céu, por isso louvemos a Deus porque Ele é o grande rei de toda a terra, mas está sentado no seu trono glorioso.
Evangelho – Marcos 3, 20-21 – “as dificuldades da Missão de Jesus!”
Os parentes de Jesus não alcançavam a grandiosidade da Sua Missão porque tinham uma visão limitada da obra de Deus na vida dos homens. Jesus veio ao mundo revelar a glória e o poder de Deus, veio inaugurar o tempo da graça e a libertação dos cativos. Todos O procuravam e eram atraídos a Ele porque tinham fome de Deus. Hoje, também é difícil serem entendidas, na sua própria casa, na sua família e pela sociedade, as pessoas que se dedicam a evangelização, ao anúncio do reino. Ninguém nos entende quando nós nos voltamos para as coisas do céu e começamos a desvalorizar as coisas terrenas; as pessoas nos criticam porque “perdemos muito tempo” em coisas que não nos dão lucro! Somos chamados (as) de alienados (as), fanáticos (as), quando saímos pelo mundo pregando o Evangelho e querendo ajudar a tanta gente que sofre. Do contrário, se aderimos às coisas que o mundo nos oferece e entramos na roda dos que valorizam os prazeres efêmeros, se nos detemos em ganhar dinheiro para ter sucesso, aí então, nós somos aplaudidos (as) e incensados (as). Isso acontece porque nós humanos, temos a nossa visão restrita e superficial e não nos deixamos esclarecer pelo Espírito de Deus que mora em nós. Fazemos coisas erradas, por ignorância e não entendemos a profundidade de Deus, ficamos no superficial e imaginamos esta vida como o objetivo central da nossa existência. Jesus também passou pelo crivo dos homens. – E você? Como tem sido o seu julgamento diante do mundo? Você é considerada uma pessoa normal que vive como a maioria? – Ou você também já foi apelidado (a) de exagerado (a) por causa do reino de Deus? – O que dizem de você os seus amigos, suas amigas, quando você deixa algum lazer para ir a Igreja ou ao Grupo de Oração?
Nenhum comentário:
Postar um comentário