segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

REFLEXÕES SOBFRE AS LEITURAS DE HOJE

31/01/11 – 2ª. feira –IV Semana comum

Reflexão Pessoal – Hebreus 11, 32-40 – “ testemunhos de fé!”

A leitura se refere ao testemunho de homens e mulheres da Bíblia que venceram barreiras e dificuldades confiando nas promessas de Deus, mas mesmo assim, seus olhos não viram, aqui, a Salvação de Jesus. Nós, porém, vivemos na plenitude dos tempos e já experimentamos a salvação desde agora. Deus previu para nós algo melhor, por isso, somos privilegiados, deste modo, o nosso testemunho tem ainda mais força e poder. Temos em nós o Espírito Santo de Deus que luta por nós e, assim, somos mais que vencedores, em Nome de Jesus Cristo! Por isso, cheios de fé nós poderemos desbravar montanhas, abrir novos caminhos e desvendar os mistérios do reino tendo a certeza absoluta de que temos um intercessor diante do Pai. Vivemos no tempo da graça e da misericórdia e o nosso testemunho é a grande arma que temos para provarmos a nossa fidelidade a Deus. - O Espírito Santo tem lhe dado ousadia para testemunhar a Salvação de Jesus? – O que você está esperando mais para fazê-lo? – Você tem certeza absoluta que Jesus já lhe salvou?

Salmo 30 – “Fortalecei os corações, vós que ao Senhor vos confiais!”

A confiança no Senhor nos encaminha para a Sua proteção. Só quem confia em Deus poderá sentir a Sua presença protetora e o Seu amparo. Isso acontece quando nós cessamos de nos lamentar e ficamos firmes, certos (as) de que o Senhor sempre ouve a nossa súplica. Fortalecer o coração é saber confiar no amor de Deus que nos guarda com carinho em Sua tenda.

Evangelho Marcos 5, 1-20 – “ junto da nossa família”

Jesus nos cura, nos tira da morte, da convivência com os mortos, como fez com esse homem, para que nós possamos cumprir na nossa casa, no meio em que vivemos a missão de amar. Muitas vezes estamos também perambulando no mundo como quem caminha dentro de um cemitério, são os mortos que nos cercam, porém Jesus nos ressuscita e nos tira do sepulcro jogando para longe de nós os espíritos que nos prendiam: orgulho, autossuficiência, egoísmo, amor próprio. Quando temos um encontro pessoal com Jesus e sentimos a Sua ação libertadora, nós como aquele endemoninhado, queremos segui-Lo literalmente, no entanto, Jesus nos liberta do mal e apenas uma coisa Ele quer de nós: que possamos ir para nossa casa, para junto da nossa família anunciar as maravilhas que Ele fez em nós. A nossa boca fala do que o nosso coração está cheio. Se no nosso coração agora, existe o amor e a misericórdia de Deus, é isto que vamos expressar dentro da nossa casa e por onde andarmos. Jesus só nos pede que sejamos Suas testemunhas. – Você já teve um encontro pessoal com Jesus? - Você ainda se vê caminhando entre os mortos ou já se sente capaz de amar na sua própria casa? - O que Jesus quer de você? – O que Ele lhe pede?

Nenhum comentário: