segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

REFLEXÕES PARA AS LEITURAS DE HOJE

24/01/11 – 2ª. Feira III semana comum

Reflexão Pessoal – Hebreus 9, 15.24-28 – “ Jesus nos abriu a porta do céu!”

Essa palavra nos dá muito alegria porque nos garante que a trajetória da nossa vida será sempre ir mais além, em busca do Pai. Nunca poderemos nos enganar pensando que teremos aqui outras vidas. Não! Está escrito: “ O destino de todo homem é morrer uma só vez, e depois vem o julgamento1” O Plano de Deus é completo e Ele não iria nos deixar na mesma mesmice, voltando para a terra para passar pelas mesmas provas e comprovar a nossa incapacidade. Jesus já pagou a nossa conta e de uma vez por todas liquidou a nossa culpa! Ele abriu para nós as portas do céu, por isso, estamos livres para voar para o Pai. Uma vida maravilhosa nos espera adiante, quando contemplarmos a Deus e recebermos a nossa herança. – Você já pensou que a cada dia que passa você caminha mais para encontrar o Pai? – Você já encontrou o sentido para a sua vida aqui na terra? – Qual é o material que você tem usado para construir a sua casinha no céu, perto de Jesus e do Pai? –

Salmo 97 – “Cantai ao Senhor Deus um canto novo, porque ele fez prodígios!”

É do nosso coração que tiramos a inspiração para entoarmos um canto novo ao Senhor, todos os dias. A cada dia que passa, aparecem mais motivos para que nós louvemos o Senhor: salvação, vitória, prodígios, proteção, providência. Tudo isso é motivo para que os nossos lábios entoem um canto novo a cada dia.

Evangelho Marcos 3, 22-30 – “ o pecado contra o Espírito Santo!”

Naquele tempo, os próprios mestres da Lei confundiam o povo alegando que Jesus era movido por um espírito mau e que era por força do demônio que Ele expulsava os demônios. Com muita sabedoria Jesus refutava o argumento deles mostrando que um reino que se volta contra si mesmo é um reino enfraquecido. Por isso, Jesus também condenou a quem blasfemasse contra o Espírito Santo de Deus. Refletindo sobre as palavras de Jesus nós podemos perceber que nós lutamos contra nós mesmos (as) quando negamos o poder do Espírito Santo e não reconhecemos Nele o motivador da nossa vida e das nossas ações. Se nós temos consciência de que recebemos o Espírito Santo no nosso Batismo e o rejeitamos não querendo a sua manifestação em nós, com certeza estamos fadados ao fracasso e a uma vida de trevas. Com efeito, precisamos estar muito atentos para não dar ouvidos aos ensinamentos dos homens que negam o poder do Espírito Santo, ao que eles pregam, para que não se enfraqueça em nós a Sua manifestação. Seremos fortes e destemidos se deixarmos que a força do Espírito atue em todos os momentos da nossa vida. – Você acredita que o Espírito Santo tem poder na sua vida? – Você é uma pessoa que dá ouvidos a doutrinas de outras religiões? – Quem é o Espírito Santo para você? – E Jesus, quem é Ele para você?

Helena Colares Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionaria Um Novo Caminho

Nenhum comentário: