Abertas a costureiros, avós, cantores e outros colaboradores do mundo inteiro
Madri, domingo, 30 de janeiro de 2011 (ZENIT.org) - A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2011 continua a sua preparação para o encontro de 16 a 21 de agosto. No dia 25 de janeiro, foram apresentadas várias iniciativas, em Madri.
Na República Checa, lançou-se uma campanha de angariação de fundos por parte de jovens cristãos, cuja principal dificuldade é o idioma.
O dinheiro será coletado até o final de setembro e será utilizado para reembolsar os peregrinos. Os jovens também recolhem fundos através da venda de suvenires da Jornada Mundial da Juventude. E buscam patrocinadores em suas paróquias.
Nas últimas semanas, a partir de Madri, foram lançadas várias iniciativas abertas a todos para ajudar a organizar a JMJ, segundo informam os organizadores.
O ciclo de shows (como uma forma de colaborar com o Fundo de Solidariedade), o Clube dos Avós (que envolve os idosos nos preparativos) e a iniciativa "Costurar e cantar" (por meio da qual milhares de pessoas confeccionarão os lenços das cerimônias) são algumas das formas concretas de colaborar com a JMJ.
A Organização Nacional de Cegos da Espanha (ONCE) e sua Fundação assinaram um acordo com a JMJ pelo qual se oferecem para treinar voluntários no atendimento das pessoas com deficiência, além de incentivar a participação dos seus próprios voluntários na organização da Jornada.
Por outro lado, continua o concurso de canções da JMJ. Ele está aberto à participação de todos, em todos os idiomas.
As regras podem ser consultadas em www.madridmeencanta.org, onde já é possível ouvir algumas das criações enviadas pelos seguidores da JMJ.
Para saber mais: www.jmj2011madrid.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário