sexta-feira, 8 de outubro de 2010

MILHARES DE JOVENS VOLUNTÁRIOS JÁ TRABALHAM PARA A JMJ

Mais de 200 mil pessoas declararam ser admiradoras nas redes sociais

Cidade do Vaticano (ZENIT.org) – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri 2011 “não dorme nunca”, porque “sempre há alguém acordado” que trabalha para este evento, explicou nesta terça-feira Maria Dolores Jaureguizar, subdiretora do departamento de comunicação da JMJ, durante a coletiva de imprensa de apresentação oferecida na Santa Sé.
Cerca de 7 mil voluntários trabalham desde já para preparar este encontro convocado por Bento XVI. Muitas famílias ofereceram suas casas aos centenas de milhares de participantes que chegarão de diferentes partes do mundo.
Há também cerca de 70 Community managers, que “traduzem” as novidades da JMJ em 18 idiomas, para chegar aos jovens “em sua língua, no idioma das redes sociais”, disse Maria Dolores Jaureguizar.
Os voluntários não trabalham só na Espanha, mas de diferentes países do mundo, por meio da internet. Na principal plataforma da JMJ 2011 – http://www.madrid11.com/pt – “toda informação e todos os materiais promocionais podem ser encontrados, e também a interação nas redes sociais e os vídeos no Youtube”.
Maria Dolores destacou o trabalho de muitos jovens que colaboram como atores nos vídeos promocionais. Destacou também o trabalho de quem difunde este evento nas universidades da Espanha e pelo mundo.
Recordou que milhares de jovens estão parando para rezar diante da Cruz e do Ícone deste evento, que desde o ano passado viaja por diferentes dioceses da Espanha. Esta peregrinação se converte assim “numa festa, um momento de encontro com Cristo e de verdadeira preparação espiritual para a JMJ”.
“Eles recebem a Cruz com emoção e veneração em suas paróquias, em seus colégios e santuários”, e garantiu que “está deixando uma estrela que alimenta a fé de milhares de pessoas.”
Maria Dolores destacou também o Fundo de Solidariedade, em que, por meio de uma mensagem de texto por telefones celulares, os participantes podem doar 1,20 euro para ajudar a financiar as viagens dos peregrinos vindos de países escassos de recursos.
Ela ressaltou o trabalho de adequação para que pessoas com necessidades especiais possam participar deste evento.
“Madri e seus jovens estão ansiosos por acolher a JMJ”, concluiu a subdiretora de comunicações.

Nenhum comentário: