sábado, 30 de outubro de 2010

EQUIPES DE NOSSA SENHORA FAZEM RETIRO EM QUIXADÁ











Teve início, às 20 horas, de ontem, dia29, na casa de Repouso São José, em Quixadá, a 158 quilômetros distante de Fortaleza e mais 20 do centro da “Terra dos Monólitos”, o retiro das equipes de Nossa Senhora das cidades de Quixadá, Quixeramobim e Banabuiú e mais um casal de Fortaleza, informou o padre Francisco Cleides de Oliveira, que presidiu a celebração eucarística de abertura do evento, que contou também com a presença do padre Thomas James, da Diocese de Quixadá, enquanto o padre Francisco pertence a Diocese de Crateús. A 1ª leitura, tirada do livro do Eclesiástico 3,3-7.14-17, pede para honrar pai e mãe, enquanto que o Salmo 127 diz que “Feliz quem teme o Senhor e anda em Seus caminhos”, com o Evangelho nos mostrando que “São José, mesmo em sonho, é obediente a Deus”.
Terminada a celebração, o padre Francisco convidou a todos a participarem de uma adoração de meia hora ao Santíssimo Sacramento.
O retiro foi reiniciado esta manhã, com uma missa, desta feita tendo como celebrante o padre Thomas James, que obedeceu a liturgia do dia. Ele iniciou a celebração dizendo que “nós estamos aqui para nos reabastecer da graça de Deus”. No ofertório, foi realizada uma procissão, com a participação de seis casais, cada um levando uma imagem de sua equipe: Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Mãe Rainha, Nossa Senhora Rainha do Sertão, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora da Paz.
O evento ficará concluído amanhã , com a organização a cargo da equipe Nossa Senhora Rainha do Sertão, da Diocese de Quixadá.

Nenhum comentário: