terça-feira, 28 de setembro de 2010

ENCERRADOS OS FESTEJOS EM HONRA A SÃO VICENTE DE PAULO E LUISA DE MARILLAC
















Com uma celebração eucarística, presidida por dom José Luís, bispo auxiliar de Fortaleza e a participação de monsenhor Souto, 1º pároco; os padres Neto, Chagas e Wagner e o diácono Joaquim, ficaram encerrados, na noite passada, os festejos em honra a São Vicente de Paulo e Luisa de Marillac.
Na sua homília, dom José Luís ressaltou a vida dos dois santos – São Vicente de Paulo e Santa Luisa de Marillac – fazendo uma pergunta: “O que leva uma pessoa a levar a vida que esses dois levaram, cuidando da pobreza. Trabalhando com os pobres?. Só tem um sentido: muito amor. E que o Senhor nos dê também um coração capaz de amar, como fizeram Vicente e Luisa.
No final, dom José Luís leu uma mensagem do papa Bento XVI aos vicentinos, no que foi aplaudido pelos fiéis católicos, especialmente os devotos de São Vicente.
A noitada fechou com o agradecimento do padre Raimundo Neto, pároco de São Vicente, a todos que colaboraram para o bom êxito da festa, muito bonita e que este ano levou muita gente às ruas e avenidas da Paróquia, com a IV Caminhada da Família e a Bíblia, que contou com a presença da cantora paulista Jake, que animou aos participantes do evento, que terminou com uma missa, na Praça da Imprensa, celebrada pelo padre Raimundo Neto.

DISTRIBUIÇÃO

Na parte da manhã, foi celebrada uma missa com a coordenação da Pastoral dos Idosos Carentes e em seguida foi feita distribuição de sopa e cestas básicas no Salão Paroquial.

Nenhum comentário: